sábado, 3 de setembro de 2011

ABERRAÇÕES NA IGREJA


A igreja tem de viver o que prega para que cada cristão possa pregar o que vive
(Ariovaldo Ramos)

Havia um tempo que as igrejas evangélicas brasileira ensinavam a Palavra de Deus PELA [está preposição é muito importante, por isso escrevi em caixa alta] Palavra de Deus.

Lembro-me de que a Bíblia era exposta e ensinada pela Bíblia. Era uma pregação expositiva. Hoje o que mais se observa nas comunidades evangélicas brasileiras é meramente uma pregação temática. O pregador procura um tema e depois usa a Bíblia para corroborar com o tema escolhido por ele. Muitas vezes essa forma de pregar criar aberrações teológicas.

As aberrações fazem mais mal do que bem. Ensinamentos que aprisionam e oprimem o povo.

Toda forma de controle, no intuito de encabrestar uma comunidade é uma violação a graça de Deus” (Ed René Kivitz)

Mas ainda há comunidades evangélicas comprometidas em ensinar a Palavra de Deus pela Palavra de Deus. Há comunidades que não vive de pregações temáticas. Há comunidades comprometidas em tornar o Reino de Deus próximo (alcançável) a todos ao redor da igreja local. Há igrejas compromissadas com a pregação genuína. Há igrejas que estão preocupadas em pregar o evangelho todo ao homem todo. Ainda há igrejas preocupadas com o social de sua comunidade local e estão ensinando os seus membros a serem cristãos genuínos e pensantes. Há igrejas que ainda despertam nos seus o interesse de ler e examinar a Bíblia e de não se submeter cegamente ao que os lideres (pregadores temático) afirmam.

Graças a Deus que ainda há poucos interessados em fazer mudanças e não criar aberrações.

2 comentários:

Alessandra disse...

amém!!

Hubner Braz disse...

Falta a essência do evangelho, falta o primeiro sermão, aquelas pregadas na montanha!!!

Amei o texto,

Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails