terça-feira, 2 de junho de 2009

Copa do Pantanal 2014


A cara de Cuiabá irá mudar, e não será uma mudança simples, mas bastante significativa.

Os cuiabanos estão na expectativas, pois este evento irá trazer inúmeras oportunidades e vantanges para a cidade. O Estado sem tornou referencia em produção de grão, conhecido como celeiro do mundo, a soja trouxe inúmeras vantagens para as cidades do interior, muitas dessas cidades cresceram.(é claro que as atividades economicas, tanto soja , quanto o açúcar e o gado são responsáveis pelos desmatamento, no qual o Estado também é campeão)

Mas falando em flores, devido ao evento da copa de 2014
Cuiabá ira ser uma nova cidade, muitas mudanças estruturais irão acontecer
E os cuiabanos estão felizes.

A cidade e os cuiabanos se preparam para 2014
e Várzea Grande irá pegar beirão nessas mudança

(*imagem oficial da copa no pantanal)

Confira a íntegra das 10 razões apresentadas por Wilson Santos (Prefeito Cuiabá)

1. A região metropolitana é mais populosa que Campo Grande. Temos 1 milhão de habitantes contra 720 mil.


2.
A economia tanto a de Cuiabá quanto a de Mato Grosso são as maiores que a economia de Campo Grande, quanto de Mato Grosso do Sul.

3. A localização de Cuiabá é extremamente privilegiada. Estamos a 80 quilômetros das águas termais, 50 quilômetros das mais de 100 belezas de Chapada dos Guimarães, 80 km do lago do Manso que tem 45 mil hectares inundadas, 120 km de nobres, que equivale a Bonito, alguns dizem que é mais lindo que Bonito, 40 km do Pantanal do Leverger, 80 km do Pantanal de Barão, 100 km do Pantanal de Poconé e a 200 km do Pantanal de Cáceres. Escolham o Pantanal que você quiser. Quatrocentos quilômetros do Araguaia e 400 km da Floresta Amazônica.

4. A nossa cultura é quem mais vai ganhar com a Copa, porque está pronta para receber. O turismo vai explodir. Cultura diversificada, forte, única e pronta.

5. O governador Blairo Maggi já tem R$ 100 milhões depositado em Fundo. Isso pesou muito. A FIFA não está brincando e o governador garantiu que constrói sozinho o estádio.

6. O melhor projeto foi o nosso disparado. Porque o governador junto com Pedro Nadaf, depois com Yuri Bastos e Baiano Filho, contrataram a Delloite, consultoria internacional especializada em eventos esportivos.


7.
Comida cuiabana e hospitalidade fizeram a diferença. Tanto que no dia do jantar com os técnicos da FIFA eles ficaram surpresos com a quantidade de peixes de Cuiabá.

8. Envolvimento do povo. Um detalhe que poucos observaram. Campo Grande segurou a equipe da FIFA uma hora e meia. Quando desceu no aeroporto estava escuro em Cuiabá e Várzea Grande, que fez uma belíssima explosão de fogos e impressionou a comissão. Mesmo no escuro a população cuiabana estava nas ruas. Ali me disse um mexicano: “Poxa a população nos esperou mesmo no escuro”.

9. Nosso futebol está melhor que Mato Grosso do Sul. Mixto e Luverdense estão na série C. No ano passado, os nossos times ficaram na frente do Operário-MS e Águia Negra.

10. E por último, uma questão de gratidão a Copa tinha que ser em Cuiabá. Porque foi um cuiabano quem garantiu a copa de 1950 no Brasil. Quem construiu o Maracanã e melhorou o Pacaembu, avançou no Pereira Souto, em Curitiba, Rio Grande do Sul, Recife e Salvador, foi Gaspar Dutra, um presidente cuiabano que garantiu as condições para a Copa

Fonte: Assessoria (Extraído do sitecopanopantanal.com.br)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails