quinta-feira, 18 de junho de 2009

JESUS – O Maior Doador de Sangue


“A questão mais urgente e constante da vida é ‘o que estamos fazendo pelas pessoas? ’”.

(Martin Luther King Jr.)




Se você estivesse num hospital necessitando de uma transfusão de sangue, será que o seu melhor amigo não iria doar um pouco do dele para te salvar?






Ora Jesus é o nosso melhor amigo

E Ele não doou apenas alguns ml de sangue

Ele se entregou completamente por amor a você

Eu nunca tive medo de agulha

Eu nunca desmaiei quando vejo sangue

Mas mesmo assim eu demorei muito tempo para me tornar um doador de sangue

Vivemos numa sociedade agitadíssima, onde não podemos perder tempo.

Tempo é dinheiro e vivemos numa sociedade capitalista.

Preocupamos-nos com o nosso umbigo e esquecemos do próximo

Olhando para a historia de Cristo vemos o maior doador

Ele se entregou por amor a toda humanidade

Por amor a todos (bons e maus)

E o sangue do Cordeiro de Deus é o preço pago pela salvação de todos

É o preço pago para que todos sejam livres dos domínios das trevas

Como lhe disse anteriormente, eu demorei muito para me tornar um doador.

Eu poderia ter me tornado um doador já há cinco anos atrás

Mas sempre não arrumava tempo para ir ao hemocentro

Bela desculpa! Eu sei (Arrumar tempo)

Existem pessoas que não se tornam um doador por diversos motivos (desculpas)

Primeiro a intenção deste post é te levar a ser um doador, minha intenção aqui é despertar nos crentes o desejo de doar sangue.

Há diversos mitos com relação à doação de sangue

Algumas pessoas pensam que se doar sangue irá engordar, outros pensam que irá emagrecer, outro pensam que se doar sangue irá faltar para ele. Tudo mito! Tudo desculpa.

Se você tem boa saúde, então nada te impede de seguir o exemplo do nosso Mestre.

E quando você doa você não ajuda apenas uma pessoa, mas ate cinco pessoas são ajudada pela sua atitude

Mas se você tem medo de agulha, então será que não ta na hora de vencer esse medo?

Pois medo não faz bem a ninguém

Outro dia iremos postar sobre o medo

Quantas vezes eu fui ao hospital ver um conhecido ou um desconhecido

E disse apenas “Deus é contigo”?

Em Tiago 2:14-26 vemos Fé e obras

Nesse capitulo do livro de Tiago vemos que devemos ter obras, em outras palavras, devemos ter atitude.

Quantas gentes precisando de sangue

E alguns crentes indo nos hospitais apenas para cumpri uma tarefa

Não estou falando contra o ministério de visitas em hospitais

Pois sei que há também nos hospitais pessoas que precisam apenas de atenção

Pessoas marginalizadas que precisam de afeto

Mas há tantos morrendo por causa de muitos de nós estamos ocupados demais com nossas vidinhas

E não temos tempo para ir num hemocentro e doar

Tempo? Irei gastar apenas 20minutos no hemocentro

Apenas 20 minutos, 20minutos que poderão ajudar ate 05 pessoas.

Ame o Próximo, Diz o Senhor a todos os crentes.

Ame não apenas da boca pra fora

Demonstre esse amor... Doe

Procure o Hemocentro mais perto de você

Grande abraço a todos

Deus os abençoe




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails