terça-feira, 21 de julho de 2009

Café com Deus - Seu Momento de Papear como o Criador


É prazeroso degustar um bom café na companhia de alguém.

São poucos os brasileiros que não gostam de café.



Nos últimos anos, o consumo de café no Brasil vem crescendo a uma taxa anual de 5% a 6% ao ano. A esse ritmo, a expectativa é que o Brasil se torne em 2010 o maior consumidor mundial da bebida, ultrapassando os Estados Unidos. No ano passado, os americanos consumiram 19 milhões de sacas de café, contra 15,5 milhões de sacas dos brasileiros. (portalexame.abril.com.br)






Tomar café com Deus é simplesmente ter um devocional como o TODO-PODEROSO.

Não sou religioso, fujo da religiosidade.
Mas é prazeroso e acima de tudo muito proveitoso, acordar as 05 da manha e ir à igreja, para um momento de oração… entregando ao SENHOR as primeiras horas do meu dia.

“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” (provérbios 3:9-10)

Talvez você diga: Fabio, o texto acima fala de primeiros frutos de uma plantação, não fala nada de primeiras horas do dia!

Mas pode acreditar, pois funciona também pra horas do dia, pois se você oferece ao SENHOR seu tempo, você colherá abundantemente, e o melhor em todas as áreas de sua vida… assim posso lhe dizer que é prazeroso e muito vantajoso tomar café com Deus.

Acredito que a vida é pra se vivida de forma simples, pois a mensagem da Cruz é simples, Nós que gostamos de complicar a vida.


Agora me deixa lhe dizer mais uma coisa.

Muitos pensam que orar a Deus é necessário de um vocabulário tecnicamente religioso.
Na verdade Deus não quer ouvir você falando palavras que você não usa no seu dia-a-dia… o Desejo do Pai é que você se aproxime dEle da mesma que um filho se aproxima do seu Pai, da mesma forma que você fala com seu amigo.

O SENHOR é o nosso amigão!

Ora, alguns vêem Deus Como um Ser Distante, tipo um ancião sentando num trono reluzente.
Quando Jesus chama Deus de Pai, os fariseus (religiosos da época) ficavam irados, pois chamar Deus de Pai é trazer Deus do Céu e coloca-lo na vida cotidiana.

Experimente tomar um café com Deus

Talvez você prefira só você mesmo pela manha orar a Deus na sua propria casa, e não há nada de errado nisso, é excelente ter um devocional com Deus, mas é muito mais gostoso quando se reuni alguns filhos e todos numa mesma intenção – tomar café com o nosso Deus.


Seja simples e aprecie o bate papo com o Criador do Universo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails