sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Do que é feito um vencedor?


Você gosta de cozinhar?
Gosto muito de combinar ingredientes e depois obter um prazeroso prato
Cozinhar é bem prazeroso

Neste post irei compartilhar alguns ingredientes essenciais para se obter “um vencedor”

Em resumo um Vencedor é feito de 03 coisas: Escolhas, Oportunidades e Força.

Agora use sua criatividade e faça as combinações, lógico se você usar todos os ingredientes, então certamente terá ou será um grande vencedor





A) A Escolha Dentro de Você


Escolha 01 – Avalie suas atitudes presentes (Filipenses 2:5)
Minhas atitudes de hoje agradam a Cristo e a mim?
Escolha 02 – Pense: A sua fé é mais forte que o medo? (Mateus 21:21)
Estou tendo atos de fé em meios aos meus temores?
Escolha 03 – Escreve uma declaração de propósito (Filipenses 3:13,14)
Escolha 04 – Determine se você tem desejo de mudar (Salmos 37:4)
Mudar é possível, se desejo isto de fato. Estou disposto a pagar o preço?
Escolha 05-Viva um dia de cada vez (Mateus 6:34)
Estou permitindo que as dificuldades de amanhã me consuma a força de hoje?
Escolha 06 – Mude o padrão de pensamentos (Filipenses 4:8)
Aquilo que nos prende a atenção determina as nossas ações. Estou pensando nas coisas certas?
Escolha 07 - Desenvolva bons hábitos (Deuteronômio 6:5-9)
Estou repetidamente agindo sobre hábitos positivos a fim de superar os negativos?
Escolha 08 – Escolha continuamente a atitude correta (Provérbios 3:31)
Estou continuamente escolhendo mudar?

B) As Oportunidades a sua volta
Oportunidade 01 - Consiga a cooperação dum amigo (Deuteronômio 32:20)
Encontro-me regulamente com um amigo que me ajuda?
Oportunidade 02 – Associe-se com as pessoas certas (Tiago 4:4)
Meus amigos estão ajudando ou atrapalhando minhas mudanças?
Oportunidade 03 – Selecione um modelo a seguir (Filipenses 4:9)
Estou passando algum tempo com uma pessoa que admiro?
Oportunidade 04 - Aprenda com seus erros (João 8:11)
Que erros cometi recentemente, que me levou a mudar?
Oportunidade 05 – Exponha a si mesmo a experiências bem sucedidas
(Lucas 11:1)
Que evento ou pessoa otimista verei hoje?

C) O Deus Acima de Você
Força 01 – A Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16,17)
Estou recebendo, diariamente forças da Palavra de Deus?
Força 02 – Oração (Tiago 5:16)
Estou orando diariamente, e de modo especifico, a cerca das minhas atitudes?
Força 03 – O Espírito Santos (1 João 4:4)
Estou continuamente sendo cheio do Espírito Santo?


Fonte: livro "Atitude vencedora" - John Maxwell

Versão Brasileira da Canção " Trust in You" do Jeremy Camp

Confiarei em Ti





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails