quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Carbono, o Encorajador e o Cristão


Ola galera, pronto para mais uma deliciosa historia?
Vamos começar nossa viagem pela química orgânica. Estou vendo que tem gente fazendo cara de que não gostou da idéia; talvez você diga “Fabio, eu odeio química”. Mas, por favor, muita calma nessa hora; acredito que irá gostar desta historia

Bem, para qualquer lado que olharmos verá a presença do carbono; É um elemento químico presente na maioria das coisas neste planeta; ele é um elemento que possui a grande capacidade de se associar com inúmeros outros elementos químicos.
O carbono é tipo um “Jesus” da tabela periódica, o cara não despreza nenhum pecador, quero dizer nenhum outro elemento.


Jesus estava sempre querendo tocar os leprosos, os cobradores de impostos, as prostitutas, os excluídos. O carbono se liga a outro elemento e forma um novo composto, porem o carbono não deixa de ser carbono. Já os gases nobres são "os fariseus", ele evitam as pessoas comuns e são muito religiosos, quero dizer ,não se ligam a nenhum outro elemento químico.

O encorajador é o cara que dá coragem, que dá animo, que dá motivação; Se você ler o livro de Atos encontrará Barnabé, na verdade o nome do cara era José, mas dera o apelido de “Barnabé” a ele, que significa “Encorajador”.

Barnabé é o tipo de jovens que eu tenho sentido falta nas igrejas cristãs do século 21, o tipo de cara que agrega as pessoas, que inserem os outros no grupo.

Resumidamente, Barnabé quem inseriu Paulo – o matador de Cristão, ao grupo de cristãos. Quando todos estavam desconfiados desta repentina mudança de Paulo, Barnabé o trouxe pra si e mostrou a todos que Paulo agora pertencia ao SENHOR

Certa vez Barnabé resolveu dar outra chance a Marcos, mas Paulo não gostou muito, pois Marcos havia os deixado na mão em certa ocasião. Mas mesmo assim o Encorajador entrou em ação.

E o Cristão?
Bem no séc. IV, ser cristão era coisa pra corajosos, era coisa para pessoas de fibra, para pessoas que iria encarar a família e dizer “Hoje pertenço ao Caminho”, algumas famílias ficavam horrorizadas com tal decisão, ser cristão era correr o risco de ser jogado numa arena com leões, etc.

A quantidade de Cristão no nosso País não é capaz de causa um impacto na sociedade corrompida pela corrupção e tantas outras “doenças sociais”. Cadê os cristãos deste imenso País?

Acorda Cristão!
Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13:16 NVI)

Aquele abraço caloroso
muito obrigado por prestigiar este blog com sua presença e comentário
Deus te abençoe

5 comentários:

Anônimo disse...

Aleluia!!!
Começei bem meu dia!
Meu caro amigo (ainda que virtual), que o Senhor continue te cingindo de força para apresentar sempre o melhor em prol de Sua obra, que esta maneira divertida e despretenciosa de escrever que ele desenvolveu em você continue sempre nos despertando (como no caso de ser um Barnabé) e nos tirando bons sorrisos como (Jesus na tabela periódica kk kk adorei a ilustração! \O/), afinal as vezes estamos tão emburrados que necessitamos sorrir!

Graça e Paz!

Açaí e da hora e alimenta (huhuuuuuu!!!)

Unknown disse...

Graça e paz gde amigo
Deus te abençoe abundantemente Rick
Valeu pelo comentario...brigadao

Rir faz bem!
A alegria do SENHOR é a nossa força!!

Laura Pinheiro disse...

A quantidade de Cristão no nosso País não é capaz de causa um impacto na sociedade corrompida pela corrupção e tantas outras “doenças sociais”. Cadê os cristãos deste imenso País?
forte enh?!
mas verdade.
Deus não quer numeros e sim vidas, mesmo que estas sejam lançadas no cova de leoes, mas se assim for Deus tb estará lá!

lindo texto, sempre com uma dose de humor, suas comparaçoes são muito legais!

fique na paz!

Anônimo disse...

Grande Fabio Faith...que post fântastico....!!!
Jesus seja contigo meu irmão,,,!!!
Querido a quimica espiritual com certeza é algo que não temos condições de resisti-la quando ela se mistura com a FÉ...
O Senhor disse que derramaria do seu espirito em toda carne... quem somos nós para ficar em pé....
Amigão tu és muito querido que Deus possa estar operando grandemente em ti hoje e sempe...
Grande abraço de seu irmão Falbo!!!

Deisiele disse...

Oie Fabio...tudo bm? desejo uma semana maravilhosa para vc!ta muito bakana o blog...pasando para ver as novidads...radical...kidimais...!
bjuxxxxxs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails