sexta-feira, 4 de junho de 2010

Impactando

Deus nos alcançou por meio de sua graça. A Bíblia diz: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.” (Ef. 2:8). E como pessoas alcançadas pela graça divina Ele deseja que sejamos pessoas contagiantes, influenciando as vidas daqueles que nos cercam. Eu creio que todos aqui desejam ser usados por Deus, mesmo algumas vezes se sentindo inseguros quanto ao “como” fazê-los ou quanto
aos riscos envolvidos. Nada é tão compensador quanto desvendar a uma pessoa o amor e a vontade de Deus.



Mas isto só ocorrerá em nossas vidas quando elevarmos o nível real de nossa motivação. E o melhor modo de fazê-lo é adquirindo a perspectiva de Deus sobre o assunto. E qual é a perspectiva de Deus? Que as pessoas são importantes para Ele. Devemos nos lembrar disto sempre, pois podemos ficar tão facilmente emaranhados e atrapalhados com nossas questões internas e situações pessoais em nossa igreja, que seria difícil lembrar que o principal motivo por que
permanecemos neste planeta é alcançar pessoas “lá fora”. Como cristãos precisamos refocalizar nossa visão sobre o alvo que Deus nos deu: pessoas espiritualmente perdidas. Quando formos capazes de compreender e avaliar os que estão fora do nosso círculo cristão é que de fato, estaremos verdadeiramente preparados para agir de acordo com o propósito de Deus para nós.

Um cristão contagiante é aquele que tem como meta na vida alcançar outras pessoas com o amor de Jesus. E para isso se utiliza amizade intencional e não de amizade íntima. Procura ser normal com todos, afastando aquela visão de cristão chato, que só fala de pecado, inferno e coisas espiritualistas o tempo todo. Ele cria amizade intencional e para isso joga bola com seus colegas, vai tomar chá com as amigas, conversa com os amigos sobre futebol, política e fatos sociais, vai ao cinema, a pizzaria ou ao churrasco. Neste ambiente ele procura dar testemunho com sua atitude e palavras. O objetivo do cristão contagiante é fazer uma ponte que liga uma conversa comum a um assunto espiritual. É como disse Paulo: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” (Cl. 4:5). Sem que as pessoas percebam, o cristão contagiante vai revelando os princípios bíblicos de conduta, bem como o caráter de Jesus de forma coerente.

É isso que Deus deseja de você, um cristão que contagie as pessoas com o amor de Jesus, levando-as a meditarem naquilo que o Senhor tem para elas. Lembre-se das palavras de Jesus: “Vocês são o sal da terra... Vocês são a luz do mundo...” (Mt. 5:13a,14a). Sal e luz são figuras de influência. Você e eu podemos ser uma influência maravilhosa na vida de muitas pessoas, mostrando quem dá sabor à vida e quem ilumina o caminho em que andamos. Este é Jesus Cristo. Por isso, seja o que Deus espera de você, alguém que contagia de forma maravilhosa a vida das pessoas.

Fonte:ibperdizes

8 comentários:

Alessandra disse...

amém,verdade!
*UM BEIJO NO CORAÇÃO PRA TI E UMA SEMANA ABENÇOADA!

Henrique D. disse...

E ae Acaí... to passando aqui pra dizer que não morri rsrsrsrs...

Sumi sim... mas isto é uma questão de tempo... quer dizer, falta dele!!!

Abraço!

Fabio Faith disse...

Entao irmao Henrique...é sempre bom ter voce por perto!!! Deus te abençoe Brother...um mega abraço pra vc e sua familia e pra igreja ond vc é membro

Fabio Faith disse...

Muito obrigado irma Alessandra!!

***Adriana Rocha*** disse...

amei ter passado por aqui Jesus nos abençõe

Rose disse...

Impactando realmente!!!!!!
Somos luz e não se pode esconder uma luz, ela tem que se espalhar e iluminar as trevas ao nosso redor.
Que você continue espalhando o perfume suave do nosso Jesus por onde passar,
abraços,
Rose.

Adriana disse...

Olá,
vim retribuir a visita e já estou ficando.
Gostei de tudo.

Agradeço seu comentário lá no blog, sejam bem-vindo.

abraço

Os meus passos diarios disse...

Oi Fabio passei para retribuir o seu comentário e realmente como a palavra do Senhor diz Que encontrou um amigo tem um tesouro. Acompanho o blog e sou muitp edificada viu. Beijos e leia Isaias 40.

Continue testemunhando o amor do Senhor

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails