domingo, 25 de julho de 2010

Baseado em Fatos Reais

Você já assistiu filmes baseado em fatos reais? Como sou apaixonado por filmes, já assistir vários. Gosto muito de filmes de ação, aventura, drama, épico, comedia e romance, só não curto muito filme de terror. Poderia lista aqui os filmes baseado em fatos reais que já assistir, mas tornaria o post muito entediante.

Até os ateus concordam que a Bíblia é um livro antigo rico em elementos literários, onde encontramos poesia, metáforas, etc. O que devemos ter em mente sempre é que os relatos bíblicos não são baseados em fatos reais. A Bíblia não é um livro de historinhas.

Os relatos Bíblicos são relatos de pessoas como a gente. O livro sagrado tem relatos incríveis que dariam maravilhosas Séries, como por exemplo, a historia de Ester, exibido pela TV Record. O que devemos não esquecer é que a Bíblia é o melhor recurso para transformar o ser humano. Infelizmente, muitos crentes não lêem a Bíblia regularmente. Satisfazem-se apenas com as coisas que são ministradas no púlpito.

O gostoso da leitura da Bíblia é que os relatos bíblicos não são baseados em fatos reais. São na verdade relatos de fatos reais. Relato de pessoas como eu e você. A Bíblia é o livro onde se conta a Saga da Humanidade e onde o homem encontra a chave da vida.

5 comentários:

***Adriana Rocha*** disse...

Agradeço ao Senhor pelo prazer que encontro na leitura, na leitura no geral eu leio muito gosto, ja li muitos livros, mas a Bíblia Meu Deus! É o LIVRO, como pode! Desde pequena leio a palavra e até hoje me surpreendo com coisas que leio...Como pode? Não quero saber só quero ler meu escritor predileto.Deus

Rô Moreira disse...

Bíblia é um livro antigo rico em elementos literários, onde encontramos poesia, metáforas, etc.

Na bíblia encontramos tudo, é um manual de instrução para nós. Gostei muito do seu texto. Paz seja contigo.

Alessandra disse...

quanto a Bíblia,é meu leme,é o que me instrui,cada uma das histórias me ensina..concordo com o comentário anterior..
Esta imagem que vc postou do filme ''Um Sonho Possível'' assisti semana passada e é lindíssimo,recomendo!
*Abraço grande!

Unknown disse...

é verdade . o Filme ''Um Sonho Possível'' é muito bom...eu tambem gostei muito de assistir.

Eder Barbosa de Melo disse...

Eu achei um otimo filme, pertinente com a sua reflexão, Não por acaso rendeu o Oscar de melhor atriz a Sandra Bullock

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails