segunda-feira, 26 de julho de 2010

God in Box

Contaremos aqui mais uma aventura do Eukero da Silva. Se você desejar ler a primeira historia do Eukero no nosso blog, Clique aqui

Eukero é um cara bastante comunicativo. Um rapaz de bastantes amigos. Não é um dos descolados da escola, mas é um cara muito simpático. Ele mora com seus pais e mais duas irmãzinhas, a Dá e a Dá-Dá, talvez um outro dia contaremos aqui a historias dessas duas meninas.

Entre os amigos do Eukero, há um que se chama Bloguildo. Como todos os Bloguildos e Bloguildas, este amigo do Eukero é bastante criativo. Bloguildo passa horas pensando em temas para seu blog. No mundo do Eukero, a galera também tem twitter e todas as outras ferramentas tecnológicas que você e eu temos hoje em dia.



Era domingo de sol, e Bloguildo resolveu dar uma folga para o seu amigo PC, e foi passear na feira do bairro. Pensou em tomar um ar, ver pessoas, papear com alguns amigos reais e quem sabe tomar um suco de laranja e comer um espetinho de gato.

No caminho a feira, Bloguildo encontra seu amigo Eukero. Eukero vinha todo despercebido e com uma caixa em suas mãos, alias era uma linda caixa.
-Ola amigão! –diz Bloguildo - Quanto tempo hein?
-Ola Bloguildo. Quais a novidades? –Responde Eukero
-Sem muitas novidades –diz Bloguildo- Estou indo a feira. Não gostaria de tomar um suco de laranja?

Assim vão os dois amigos para feira. Encontram um local para papear e tomar o suco. Bloguildo não deixa de admirar a linda caixa que Eukero carregava. E lhe perguntou: - Amigo para que esta caixa? Irá dar um presente para sua namorada?
-Não! –responde Eukero - Meu discipulador disse-me que se queremos viver no sobrenatural, devemos fazer um ato profético.
-Que papo mais sinistro – diz Bloguildo- Como assim? O que você pretende fazer com esta caixa?
-Bem, se quero ser bem sucedido – diz Eukero- irei levar Deus comigo nesta linda caixa para onde eu for. E guardarei está caixa sempre perto de mim. Assim desejo romper no sobrenatural. Entendeu?

-Não entendi não! –responde Bloguildo - Vamos por parte. Você pretende encaixotar Deus?
Diz Eukero: - Encaixotar é uma palavra muito forte, digamos que estou guardando Deus perto de mim. Fiz esta caixa com todo carinho para guardar o meu tesouro. Deste modo agirei no sobrenatural.
- você está certo disto? – pergunta Bloguildo
- você está parecendo Silvio Santos, falando “Você está certo disto”. -Diz Eukero - para você ter uma idéia, semana passada, meu discipulador nos orientou a fazer uma compota com os nossos sonhos.

-O que? – disse Bloguildo, boquiaberto - Nunca vi uma compota de sonhos, já vi e já comi compota de caju, manga, mas de sonho nunca. Tem gosto de que a compota que você fez com seus sonhos?
-Você não entende mesmo hein! –diz Eukero - irei te explicar, meu discipulador disse que se desejamos vencer e conquistar; deveríamos pegar um vidro de compota e colocar todos nossos sonhos escritos num papel e colocar no pote, fecham-lo e toda manha orar com nosso pote na mão, assim iremos agir no sobrenatural e o milagre de Deus aconteceria em nossas vidas.

Pergunta Bloguildo: - Você está certo disto?
-Lá vem você de novo. – diz Eukero
-Bem. Desculpe a minha curiosidade – Diz Bloguildo- Mas como seus sonhos irão se concretizar, se todos estão preso num pote de conserva?
-Você é mesmo incrédulo hein. –diz Eukero – Por acaso, está questionando a concretização dos meus sonhos?

Responde Bloguildo: - de forma alguma. Estou questionando se você está certo de tudo o que você me disse até agora. Estou querendo saber se você sabe o que a Bíblia te afirma sobre essas coisas que você disse. Vamos voltar para a idéia de colocar Deus numa caixa. Sei que a caixa que você fez é linda e fez a caixa com todo carinho e com muito zelo, mas você acredita que Deus cabe nesta caixa? Você acha que Deus deseja ser encaixotado?
- É verdade, me esqueci de perguntar a Deus, se Ele vai querer ficar na minha caixa – diz Eukero.
-Deus não pode ser encaixotado. Ele não cabe na sua caixa – diz Bloguildo- Na obra de C.S.Lewis diz que...

Eukero interrompe dizendo: - “C.S”o que? Ah sim! Deve ser C.S de Counter-Strike. Né? O que o Counter-Strike tem com o assunto que estamos falando?
-Deixa de ser bobo – diz Bloguildo- C.S.Lewis é o cara que escreveu as crônicas de Nárnia. Se desejar saber mais sobre este cara, pergunte para o nosso amigo Senhor Google. Como eu estava falando, Nas obras do C.S.Lewis, descobrimos que Deus não pode ser domesticado. A própria Bíblia pode no confirmar que o nosso Deus não cabe nesta caixa. Nosso Deus não cabe nem naquela mega igreja que fora construída em nosso bairro. Vou ainda mais além, O universo é pequeno para Deus.

-E se eu usar o Winrar ou Winzip? –pergunta Eukero - Conseguirei colocar Deus na caixa?
-É claro que não – diz Bloguildo- por acaso Deus é um arquivo para ser compactado? Por acaso seu discipulador é cliente do China in Box?
- Acho que não – diz Eukero - por quê?
-Deixa pra lá – diz Bloguildo- isso não importa. O que realmente importa é que Deus não cabe nessa caixa e nem em caixa alguma, pois o dia que Deus couber numa caixa deixará de ser Deus e será apenas uma coisa.

-Fui enganado então – Responde Eukero
-Não! Você não foi enganado – diz Bloguildo- você apenas não parou para pensar. Talvez você não tenha gastado tempo suficiente com a Palavra de Deus. Talvez esteja investido tempo apenas com musicas cheias de mantras gospel. Sabe, Devemos ter uma fé que pensa e uma razão que crê.
- Fé que pensa? Razão que crê? – diz Eukero – pensei que fosse ao contrario. Mas como consigo isso?

Responde Bloguildo: - Use a Bíblia como sua regra de Fé. Mergulhe nela. Alimente-se dela. Jogue fora toda alienação. Medite nela e guarde a Palavra de Deus em teu coração. Você não precisa encaixotar Deus. Se você já aceitou Jesus como seu único Senhor, então Deus já vive em você. Este é o mistério; Deus não cabe numa caixa, nem numa idéia, nem muito menos nas mega igrejas, Deus cabe dentro de cada um de nós. Viva cada dia de sua vida para Ele.


2 comentários:

Alessandra disse...

gostei muito..assim como da anterior a respeito do Eukero..essa história vai lonfe.
*Abraço grande.

Unknown disse...

Galera, me perdoe por ter no texto algumas "piadinhas Geeks", talvez possa atrapalhar o entendimento da leitura.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails