quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Métrica dos Gatos



Vamos fazer a leitura da imagem acima?
Uma imagem bastante simples, mas com um significa profundo!
Numa leitura superficial, ou numa interpretação primária, é fácil concluir que “A Felicidade pode ser medida pela quantidade de gatos que eu pessoa tenha”.

Provavelmente, encontraremos pessoas que farão a seguinte leitura: “A Felicidade é medida pela quantidade de coisas que você possua”. Bem, essa é a leitura proposta pelo consumismo. Quem se lembra do comercial da coca-cola? Abra a sua felicidade! (estaria a felicidade dissolvida naquele liquido e distribuída numa garrafa?). Infelizmente a tendência é essa! Compre tal coisa, sem ela você não é feliz! E quem faz essa leitura, certamente tem a tendência de ver animais como coisas. O teólogo Ed René Kivitz tem uma fala* muito interessante, na qual ele diz que temos a péssima tendência de coisificar tudo que está ao nosso redor, inclusive nós mesmos.

Bem, a tradução de que “A felicidade pode ser medida por gatos” não está equivocada. Porém nós podemos ir um pouco mais além da interpretação do texto verbal com relação ao texto não-verbal. Tantos os gatos quantos os cachorros são seres afetuosos, assim, podemos afirmar que “A Felicidade pode ser contabilizada mediante os afetos dado e recebidos” E por isso, concordo com a figura acima! Quanto mais seres afetuosos mais felizes nós somos.

Sabem, os bichos domésticos são mais “humanos” do que muitas pessoas. As pessoas em geral são egoístas e mesquinhas... Pensam apenas em si mesmas. Felicidade é feita com afeto e amizade. Os Cães e os Gatos sabem muito bem o que significa a amizade. Quem tem um ou alguns bichinhos sabe muito bem do que estou falando.

Algumas vezes uma pessoa diz para a outra: “Não amo mais você”. Se os Gatos ou se os Cachorros fossem capazes de articular um som, certamente nunca diria tal coisa, nem para seus Donos, nem para seus iguais. Eles sabem que quem diz tal coisa certamente nunca soube o que amar alguém e é bem provável que ame somente a si mesmo e tem as pessoas apenas para fazer as suas próprias vontades. Pergunte a um Gato ou a um Cão o que é o Amor? Opss! Desculpe-me, eles não falam! Mas eles sabem muito bem demonstrar! Pare e veja! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails