segunda-feira, 23 de julho de 2012

Super Crentes



Quando você vier, traga a capa [...], e os meus livros, especialmente os pergaminhos”.
(2 Timóteo 4:3 NVI)



Muito se fala do encontro com Deus. Dizem que depois de se encontrar com Deus nossa vida será profundamente mudada. De fato, há transformação após se encontrar com Cristo, mas nao se enganem, não somos transformados em superpessoas. Muitos pregadores insistem em dizer que precisamos desenvolver uma super espiritualidades e se admitimos alguma necessidade humana não estamos sendo Super Crentes.

A banda Fruto Sagrado canta:
É Deus pra mim gritando que eu não sou o super-homem
Que eu sou de carne e osso que eu vou passar sufoco
Vou fazer o quê? Não vou esconder meu choro
[...]
Se não fosse por Você (Jesus) eu jogava a toalha
Tenho visto tanta coisa errada nesta estrada
Muito falso herói se achando o tal
Iludido com aplausos, elogios... Com o pedestal
Até eu já vacilei, dei bobeira, viajei
Esqueci que levo tombo como qualquer um
Esqueci que levo tombo, esqueci que sou normal
[...]
Eu sou diferente, igual a todo mundo
Sem Você (Jesus) eu não sou ninguém
Eu sou igual a todo mundo
Não existe superman”.

O Encontro com Deus nos transforma, mas ainda somos seres humanos, com necessidades humanas.  Fico maravilhado quando leio nas páginas da Bíblia que Deus se tornou homem e vivenciou as necessidades humanas... é lindo saber que Deus sabe o que é realmente ser humano. Por que alguns pregadores querem afirmar que admitir necessidades humanas nos tornam menos espirituais?

A graça não exclui, em nenhum momento, a nossa natureza humana. Escreveu o bispo Handley Moule.

Então pregadores da super espiritualidade, seria Paulo um cara carnal? Em 2 Timóteo 4, o Apóstolo pede que seu amigo Timóteo venha logo e que lhe trouxesse um agasalho e alguns livros.Não estaria Paulo tendo necessidades humanas?

Stott escreveu: 
“Aqueles cristãos que se consideram mais espirituais, talvez aleguem que nunca se sentiram sozinhos nem têm necessidade de amigos terrenos, uma vez que a compania de Cristo é suficiente. Paulo, no entanto, não teria concordado com eles”.

Concordo com Stott, e ele continua:

“Quando nos sentimos solitários, precisamos de amigos. Quando estamos com frio, precisamos de agasalho. Quando nos sentimos entediados, precisamos de livros. Admitir essas necessidades não significa que não somos espirituais – significa apenas que somos humanos”.


[A Biblia Toda, O Ano Todo. Ed. Ultimato.2007. pag. 384]




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails