quarta-feira, 4 de julho de 2012

Poderia ter sido Espetacular*



Comprei os ingressos antecipadamente alguns dias e ontem, dia 03 de Julho fui conferir o novo filme do Homem-Aranha. Fui com o coração aberto para ver algo Espetacular, mas o que assisti não foi tão Espetacular assim.

O Filme foi bom, mas poderia ter sido Espetacular. Até concordo que a versão do cinema sempre será diferente da versão original dos quadrinhos ou dos desenhos animados. Mas precisar ser tão diferente assim? É difícil os roteiristas fazerem o mínimo de alterações no enredo? Stan Lee está tão preocupado em aparecer nos filmes que parece não se preocupar nem um pouco com a historia do Cabeça de Teia.

O filme poderia ter sido espetacular! Sai daquela sala de exibição com muitas críticas do filme. O filme não foi péssimo como os anteriores. Foi bom e o Espetacular ficou apenas no nome.

Quiseram contar a historia secreta dos pais do jovem Peter Parker, mas pelo amor de Deus o que foi aquilo! No filme, o Sr. Richard Parker era um cientista e ele criou as aranhas que picaram o Peter Parker. Por favor, senhores roteiristas, que palhaçada é essa! Vocês poderiam ter lido o Gibi e presenteado os fã do aracnídeo com uma historia melhor ou mais próxima da original. De onde vocês tiram tal idéia? Acho que copiaram da Série Chuck (O Sr. Stephen Bartowski cria o intersetorial, e depois seu filho, o jovem Chuck Bartowski é “picado” pelo intersetorial e se torna o herói). Está faltando originalidade no filme! Vocês estão sacaneando com a galera que cresceu lendo o HQ do Amigo do Bairro. Se a intenção do filme era contar a historia secreta dos pais do Peter, então por que não contaram que o Sr. Richard Parker depois de servir nas forças armadas, foi recrutado por Nick Fury (personagem do filme os Vingadores) para trabalhar na CIA. Lá, ele conheceu a agente Mary Fitzpatrick, e com ela teve um filho, Peter, que viria a se tornar o Homem-Aranha. (os leitores brasileiros podem saber a real história secreta dos pais do Peter na Revista O Homem-Aranha #197, Editora Abril)

Peter Parker foi picado por uma aranha numa amostra cientifica e não nas indústrias Oscorp. Nenhumas versões dos filmes contaram a verdadeira historia da picada do inseto. Senhores roteiristas leiam o gibi. O homem-aranha surgiu na revista Amazing Fantasy #15, em agosto de 1962.

Nos filmes anteriores o herói era muito exibicionista e neste novo filme ele continuou sendo exibicionista. Senhores roteiristas, assistam o vídeo abaixo, o jovem Parker se preocupava com sua identidade secreta mesmo na escola. Peter sabia que se seus inimigos soubessem quem era o cara por trás da máscara, sua família e pessoas mais próximas estariam em apuros. Esse negócio de todo mundo no filme saber quem é o Homem-Aranha estraga enredo. Quando o Capitão Stacy retirou a máscara do Aracnídeo toda Nova York viu quem era o cara por trás da fantasia.

Numa entrevista, o ator de O Espetacular Homem-Aranha comentou que foi muito difícil usar a roupa do herói, talvez seja por isso que ha muitas cenas onde ele está sem a máscara.


Foi legal a galera tentar explorar o relacionamento de Gwen e Peter, mas esqueceram dum detalhe: Gwen Stacy e Peter Parker eram melhores amigos.

Senhores roteiristas, vocês devem não saber muito de biologia não, não é mesmo? Lagarto não tem mente inteligentes! Se vocês não gostam de ler HQ deveriam ter tentando ser o mais próximo possível do O Espetacular Homem-Aranha da versão desenho animado. Se o filme tive mais parecido com o desenho, certamente teria sido Espetacular. (assista ao vídeo abaixo).

 Por que vocês se esqueceram de convidar o rabugento Editor do Clarim Diário para complicar a vida do Teioso com as campanhas anti-aranha. Não avisaram o Harry Osborn (melhor amigo do Peter) sobre o filme? Não o vi em nenhum momento!

Que cena ridícula é aquela quase no final do filme, onde Flash Thompson abraçando o Peter e o chamando para a aula. Senhores, a relação do Thompson com Parker é a mesma do Joe Caruso com Chris em Todo Mundo Odeia o Chris. Assim como o Chris, Peter Parker vivia preso nos armários. O filme acertou numa coisa: Flash Thompson era fã do Homem-Aranha.

Onde mesmo que o Tio Ben morreu? O novo filme deu ao garoto Parker uma dupla culpa. Primeiro que ele poderia ter impedido o ladrão antes de matar o seu tio. E segundo, Tio Ben foi morto por que na rua por que foi atrás do sobrinho. Galera, Tio Ben foi morto em casa, quando ele surpreendeu o ladrão.

O filme mostra um Peter não muito parecido como o Peter que os fãs conhecem. Peter nunca sairia do mercado com um litro de leite sem pagar o produto. Ele era um rapaz obediente e de bom caráter. Ele foi bem criado pelos tios. Nessa versão temos um Peter meio “drogado”.

O Novo filme apresenta um Herói assassino. Que isso! Peter criou o Lagarto, e o Lagarto matou o Pai da namorada. O que? Que maluquice é essa! Peter Parker nunca criou o Lagarto. O próprio Dr. Connors é o responsável pela criação do monstro. Senhores roteiristas, vocês não deveriam matar o Capitão Stacy. Agora o que falta vocês fazerem? Parker e Gwen se casam? Os fãs sabem quem Gwen irá morrer. Será que vocês querem aumentar ainda mais a culpa do Aranha?

Pessoal, me desculpe pelo post bastante cítrico. Mas como disse anteriormente, não considero o filme excelente. Foi apenas bom. Poderia ter sido Espetacular!

O gostoso no Homem-Aranha é o momento que ele conversa com seus botões (sozinho) e as versões da Telona não souberam aproveitar isso. Até o sentido aranha foi uma miséria. É bom ver um Peter que faz umas “graçinhas” quando está lutando. Na maior parte da batalha com o Lagarto, o Homem-Aranha permaneceu mudo.

Vou parar por aqui. São tantas críticas!
Vão ao cinema e aprecie O Não Tão Espetacular Home-Aranha!
Irei assisti-lo novamente, só que desta vez legendado (Pretendo observar outro aspecto do filme).



Se o novo filme fosse um pouco parecido com a história abaixo, seria sem duvida alguma muito Espetacular.









Outra pessoa que também não gostou muito do que assistiu!




 
 
*Titulo do post foi proposto por @terraceumar

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails