domingo, 4 de abril de 2010

Louvando a Deus com Pop Rock

Ontem a noite foi incrível. PG esteve em Cuiabá. E quando PG esta no palco não é apenas um show gospel, mas sim um culto de adoração e louvor; embora eu goste muito de Pop Rock.


Antes de subir ao palco, alguns crentes ficaram com tietagem,
PG simplesmente disse que todos estavam ali para adorar a Deus e é Ele o único que deve ser cultuado, pois Ele é Deus, e se algum jovem não veio para este propósito, estava no lugar errado.
Depois disso, graças a Deus a tietagem cessaram e Deus foi realmente adorado com o Pop Rock.

Uma hora e meia de louvor, PG cantou canções do novo álbum (A conquista) e dos outros álbuns, entre elas: Como a brisa, Louvarei na tempestade, Velho homem, Meu Universo, Quem sou eu, Eu sou livre, Vou pela cruz, e muitas outras canções.

Depois do louvor, PG ministrou a Palavra de Deus por aproximadamente 40 minutos. Pregou uma palavra de confronto aos corações dos jovens de Cuiabá, que está em Mateus 16:24-28.


Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito. Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino”.


Antes de começar a pregação, PG pediu que todos fizessem silencio, que agora não era hora de ir ao banheiro ou comprar refrigerante, pediu também que todos parassem de tirar fotos e prestassem atenção na Palavra de Deus. Como disse foi uma Palavra de confronto ao nosso coração. Uma palavra viva de Deus a quem realmente estava sedento de Deus.

Segundo PG, a igreja não é “igreja de Solel*” e que este tipo de igreja não impressiona Deus, pois Ele não se agrada de crentes de “mascaras” (no inicio PG e banda, entraram de mascara, e ao som dos instrumentos, fez uma pré-ministração, na qual dizia para retirarmos nossas mascaras, a mascara da mentira, do adultério, etc.).


Irei citar algumas frases dita pelo PG que guardei ao meu coração:

“O evangelho não é um show gospel, mas sim questão de Caráter... Deus não aceita crente com mascaras, tire a mascara... evangelho é atitude... Muitos estão na igreja e ficam criando pecado de estimação... estão na igreja e traem as esposas, estão na igreja e transam com as namoradas... Vão à igreja e fazem tudo menos adorar a Deus... A salvação é uma conquista diária...”.

Em sua ministração, Ele frisou a importância de tomarmos nossa cruz diária e seguir ao Senhor e de não perdemos nossa vida seguindo os conceitos do mundo... Foi uma ministração gostosa, pois Ele expôs a Palavra de Deus duma forma bem jovem, no sentido de ser compreensível a mente dos jovens (não importando se são crentes há muito tempo, ou se novos convertidos ou se não são crentes).

Quem disse que o Viver m Santidade não é para os jovens?
A juventude precisa é ler mais a Palavra de Deus em vez de seguir os conceitos deste mundo!

Depois da ministração da Palavra de Deus, encerrou com a canção “Meu Prazer”.

Valeu a pena o evento, foi extremamente edificante. A noite foi uma benção.



Feliz Páscoa a Todos!
Grande abraço
A graça do senhor é derramada sobre ti como chuva.


* igreja de Solel = referencia ao Circo de Solel, uma igreja de apenas evento, apenas de show.

Um comentário:

Eliane Alves disse...

Olá amado!
Grata por tua visita ao INSIGHT, é sempre um prazer ler e responder seus comentários!
A propósito, parabéns pelo blog, está cada vez mais bonito!
Grande abraço, fk na paz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails