sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jogadores do Santos se recusa a visitar creche de crianças especiais

A equipe do Santos iria entregar ovos de Páscoa em uma casa espírita e acabou não descendo do ônibus porque foi informada de que iriam participar de um reunião religiosa.

Não pretendo julga atitude de ninguém. Embora o assunto principal do nosso blog seja a ATITUDE.

Alguns jogadores por serem cristãos se recusaram a entrar no Lar Mensageiros da Luz, pois segundo eles (jogadores) foram informados de que havia uma reunião religiosa e sendo eles “crentes” não poderia entrar em tal lugar.

Não consigo compreender tal coisa! Fico indignado. Ora será que Jesus iria se recusar a entrar numa creche, mesmo esta sendo de cunho espírita? Será que Jesus não entraria num lugar onde estavam algumas crianças? Crianças carentes de um sorriso e de um abraço? Ora bolas, como cristão somos representantes de Cristo. Como Cristão devemos pensar “o meu Senhor iria fazer o que em tal situação?”.

Pelo amor de Deus, alguém poderia me mostrar onde na Bíblia está escrito “não entrem em centro espírita”. Mesmo se tivesse uma reunião espírita não justifica tais atitudes, pois como homens públicos (jogadores e admirados por muitas crianças), eles poderiam muito bem entrar, fazer o bem e sem se envolver com rituais ou outras coisas, em outras palavras, poderiam entrar distribuir chocolate e abraçarem as crianças sem manchar a santidade deles.

Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas” (Mc 10:14 NVI)

5 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o Deus desses jogadores é bem vaidoso, mas isso passa tão rapido, e depois não adianta gemer, robinho, neymar, estão no auge e isso é muito passageiro, depois vemos porque acontecem coisas na vida desses jovens e eles ainda não aprendem, estão simplemente seguindo um feiticeiro, manipulador de mentes.

Anônimo disse...

Não quero ficar atirando pedra em ninguem, não posso dizer que compartilho com a atitude dessas pessoas, muito pelo contrário fiquei admirada e decepcionada, somos pessoas pensantes, racionais, não é possivel que alguem ainda compartilhe com ideias de separatismo seja por credo ou raça.

Quer dizer...houve uma catastrofe no haiti, então eu devo escolher a dedo, pra quem eu mando mantimentos?!?! Aqueles que não são da minha religião não merecem minha solidariedade?!?!

Desculpem, me admira pessoas como o Robinho, que com certeza ja sofreu algum tipo de preconceito, tomar uma atitude desse nivel.

Gente, o lar cuida de crianças...CRIANÇAS!!!! eu espero de coração, que o Deus deles tenha piedade...Porque o Deus que está em mim, o qual eu tenho fé..já deve te-los perdoados, assim como Jesus, pediu ao Pai que nos perdoasse pela nossa ignorancia.

Beijos a todos!!!!

E que o mundo seja cada vez melhor!!! Vamos lutar contra as barreiras, as cegueiras, as hipocrisias, as idiotices.

Anônimo disse...

O que comentar??
Quanta Pobreza de espirito!!
Isso é muito triste!!!
At. Humberto

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, quero dizer que não existe ritual na Doutrina Espírita.Em segundo lugar, quero dizer que a religião é a culpada pela grandes violências no mundo.
O Cristianismo pregado aqui no ocidente, criado por religiosos, diz que só Jesus salva. Todos os outros fora dele estão no inferno. É bastante lastimável tal idéia. Jesus veio na verdade para pregar o AMOR, os seus ensinamentos são de amor, caridade, isto é o que os espíritas fazem!! Nós ajudamos ao próximo incondicionalmente, ao invés de darmos dízimos, para enriquecer igrejas. Portanto, há um grande desentendimento do que na verdade Jesus pregou, que foi e é somente o AMOR, a todos, sem discriminações!!!!

Régis Mattos disse...

O segundo maior mandamento é: "Amar ao teu próximo como a timesmo" e isso independe de religião, portanto os jogadores erraram.
Se fosse acontecer um ato religioso espirita ali, aí os jogadores estão certos, pois a ordem de Deus é não invocar os mortos como os pagãos e os idolatras faziam.
Para quem gosta de ler a Biblia são duas ordens divina e para cumprir.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails