quinta-feira, 8 de abril de 2010

Parabens Cuiabá

Com um lindo sorriso
Amanhece Cuiabá.
Desde o ventre de minha mãe
Escolhi aqui pra tomar o guaraná

Onde as ventrechas são mais suculentas
Não comi a cabeça de pacu
Mas só saiu daqui quando ao céu for morar





Cuiabá da moreninha
Só aqui encontro a alegria de ser cuiabano
É tão bonito este lugar

Cuiabá do caju e das mangas
Onde o Tuiuiú gosta de passar
E a viola de cocho toca o meu
Amor por este lugar




Nota do editor:
É uma homenagem aos 291 anos de Cuiabá.

Em Cuiabá:

Guaraná Ralado é cultural (tomado com água);
Ventrecha de Pacu = Dorso do peixe Pacu (A gastronomia é diversificada, mas vim à Cuiabá e não comer peixe é o mesmo que ir ao Rio e não ver o Cristo);
Cabeça de Pacu = Uma lenda que diz que alguém que vem a Cuiabá e come a cabeça de Pacu, nunca mais embora;
Moreninha = As cuiabanas são lindas;
Tuiuiú = Ave simbolo do Pantanal.
Caju = muito usado em doces
Manga = é cultural ter uma mangueira no quintal, aqui há dois tipos predominantes a comum e a Bourbon, eu preferencialmente amo a Bourbon, é muito deliciosa em vitaminas (manga e leite), mousse e/ou salada de manga com rúcula.
Viola de cocho = instrumento genuinamente Mato-grossense.

2 comentários:

Elpidio Costa Junior disse...

Eu amo Cuiabá!!!Parabens que Deus te abençoe...

Unknown disse...

PARABÉNS CUIABÁ PELO SEU 292 ANOSS!
EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails