sexta-feira, 9 de abril de 2010

Até Quando?




Quantas reportagens necessitam ir ao ar?...
Quantos padres precisam ser investigados?...
Quantas famílias ainda irão sofrer por atos libidinosos de sacerdotes?
Quantas...? Para que o Celibato seja reavaliado? Para que a situação seja encarada?

Penso ser este o momento para que os fieis da igreja católica se mobilize para que seus lideres tomem uma real providencia. Acredito que apenas transferir um sacerdote de paróquia não resolva o problema. É claro que mandar cartas pedindo perdão por tais crimes não irá amenizar as marcas na alma das vitimas


Sabemos que os Fieis não devem ser penalizados pelos atos de alguns sacerdotes, mas penso que os fieis deverem solicitar a limpeza geral da igreja e nao aceitar homens com tais conduta em suas paroquias. Penso também que já está na hora da liderança da igreja católica se reunir num concilio e tratar urgentemente este problema e reavaliar a questão do CELIBATO.

Não quero discutir dogmas da igreja católica, nem muito menos falar mal da instituição, mas é inaceitável as atitudes de homens que se dizem “Homens de Deus”.
Historicamente se sabe que 39 papas foram casados, inclusive (segundo a tradição católica) o primeiro deles, o apóstolo Pedro, cuja sogra Jesus curou (Mt 8.14-15).


Não é errado afirmar que o Celibato contribui para esses crimes que estão sendo cometidos em diversas paróquias do mundo. Todo homem tem necessidades biológicas; O sexo é uma das necessidades humana. E não podemos esquecer: os padres são HOMENS.

A Bíblia enfatiza a necessidade do homem se casar, e vai alem, afirma que o sacerdote deve ser marido de somente uma mulher e que deve ser um homem integro. (1 Timóteo 3:2)

A SANTIDADE não é questão de celibatarismo, mas sim questão de CARATER... O caráter de Cristo. “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.” (Provérbio 27:19 NVI)

Vale a pena ler Quem são os padres casados?





2 comentários:

Amana Raab disse...

você não viu o conexão repórter ontem no sbt? pois é, meu filho... o cerco tá fechando!

o programa foi mais focado em um caso de dois coroinhas daqui do nordeste que resolveram denunciar os padres por abuso.

só que os coroinhas já são maiores de idade hoje daí tão meio que usando isso para que as coisas não andem.

também acusaram os meninos de estarem denunciando os padres apenas por interesse financeiro?

e se for?
e se eles só quiserem dinheiro?
e daí, gente?
isso muda alguma coisa?

porque que os meninos sofreram abuso, isso tá mais do que provado com vários e vários depoimentos de outras testemunhas também, vídeos e gravações de voz. o que mais é preciso?

mais do que justo que os meninos recebam uma indenização pelo que sofreram. é o mínimo!

Unknown disse...

concordo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails