quarta-feira, 2 de junho de 2010

01 Aninho

Hoje o Açaí na Panela completa um ano no ar. Agradeço a Deus e a todos os amigos pelo sucesso deste blog. Agradeço aos leitores assíduos, pelos assinantes do blog pelo email, pelos leitores esporádicos, pelos leitores que comentam e pelos que compartilham suas criticas. A todos o meu muito obrigado.

O blog nasceu sem muitas pretensões, era na verdade apenas uma forma de emprega o meu tempo livre, mas durante este um ano na blogosfera conhecemos pessoas maravilhosas e abençoadas.

Não me lembro como surgiu o nome “Açaí na Panela”, lembro-me de que desejava criar um blog, tinha em mente qual seria o assunto principal, mas não tinha um nome... Algo que fosse único e diferente. Mas um dia, não sei se num momento de criatividade ou se num momento de loucura, surge à idéia do Nome para o blog.



Por que Açaí na Panela?
Bem, o assunto principal do blog é ATITUDE segundo o jeito cristão de viver (certamente fui influenciado pelos livros de John C. Maxwell).
E o nome tem tudo a ver com essa temática. Talvez você diga “o que Açaí na Panela tem em comum com atitude?”
Entre as frutas, o açaí não é tão belo visualmente, comparado com um morango, uma pêra, etc. Muitas vezes, antes de conhecer Cristo, me sentia um açaí (sabia que não era tão belo quantos as outras pessoas, visualmente falando) e sei que há muitos que muitas vezes se sentem assim. Mas o Açaí pode não ser tão belo quanto um morango, mas o açaí é muito energético (em outras palavras, energia, força... atitude)... Então o Açaí precisa saber usar sua atitude... Assim será feliz. Você pode está se perguntando, "mas e a panela? Onde a panela entra nesta historia?”. Bem, a panela representa o inusitado (ou o viver com criatividade). É comum açaí na tigela (bastante vendido nas grandes cidades), mas açaí na panela é exagerado... Então essa é a proposta... Ir além do normal... Mas a panela também se refere à pressão (panela de pressão). Talvez você me pergunte "por que pressão?"; algumas vezes os açaís estão acostumados com sua vidinha de "açaís nas tigelas" e o que eles realmente precisam é de uma mudança... De um choque... Ou melhor, de uma pressão pra que saibam que mesmo sendo um açaí, ele pode ser feliz e satisfeito.

O Açaí na Panela é um blog Cristão:
Cremos na
1) Na Bíblia, como Palavra de Deus, infalível e inspirada, Sendo ela regra de fé para nossa vida,
2) Há um só Deus, triuno, eterno, soberano e absoluto. Pai, Filho e Espírito Santo, embora Pessoas distintas são co-iguais e co-eternos, e portanto, o mesmo Deus;
3) Em Jesus como revelação visível do Deus invisível, que veio ao mundo para realizar uma obra de redenção através de sua vida santa, sua morte em lugar dos injustos e sua ressurreição gloriosa três dias depois de sua crucificação.
4) Todos os homens são pecadores e por isso estão debaixo da ira de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer exclusivamente em Jesus e sua obra acima descrita.
5) Todo homem que se arrepende do pecado e crê no Senhor Jesus Cristo está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode, em hipótese alguma, perder esta condição.
6) Aguardando o retorno do nosso Rei – Jesus Cristo.

Cosmovisão: Um Deus infinito e pessoal existe além do e no universo; Criou todas as coisas e sustenta tudo de modo sobrenatural.

Característica do blog:
No blog você irá encontrar textos curtos e bem objetivo. Tratamos de diversos assuntos, entre eles: atitude, relacionamento, liderança, política, religião, sociedade, pensadores, musica, etc.
Muitas vezes os textos são bastante irônicos e outras vezes humorados.
O blog não representa a opinião da comunidade eclesiástica a qual faço parte. Ele é apenas um espaço no qual expressamos o que pensamos e imaginamos; assim o blog é um lugar de troca de idéias e reflexão.



8 comentários:

Rose Oliveira disse...

Parabéns querido, por um ano de blog e que venha, muitos anos.
Confesso que o que me chamou atenção foi o nome do blog, achei que era de culinária, rss, depois que vi pensei, que original! Fala de alimento espiritual, então tem tudo a ver, hehehe.
Abs,
Rose.

Débora Escudeiro disse...

Quero bolo! To indo pa VG esse feriado, quero bolo! ahuaauhauh brinkdera
Estou muito feliz qye Deus tem dado forças para que você permaneça com s postagens.
Até a próxima

Unknown disse...

Obrigado Rose pelo carinho e pelas palavra....Deus te abençoe!!

Kleidianne Nogueira disse...

AêêÊÊÊ

feliz aniversário pro blog e parabéns pra vc Fábio!
que você continue compartilhando bençãos conosco....

Alessandra disse...

amei...se não me explicasse,eu realmente não entenderia,mas faz todo sentido do mundo,como as muitas interpretações que voce já fez aqui.Parabéns pelo blog,ele vale ouro,como sa amizade também.Fica com Deus e que venham muitos anos de crente na panela,ops,quer dizer Açaí na pressão...errei de novo...de cristão na pressão igual açai na panela!rsrsrsr

Unknown disse...

KKK vc Alessandra é um maximo... gde abraço...Deus abençoe sua familia e sua empresa

Anônimo disse...

Parabéns!

Eder Barbosa de Melo disse...

Meio tarde, mas parabéns Fábio! Abraço. E que esse seja o primeiro de muitos anos do blog.

#vadesculpandooclichê

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails