sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deus no Gibi

Sempre que encontro algo relevante, gosto de compartilhar com a galera que acessam o nosso blog. Desde moleque gostei de HQ, mais conhecido por gibi. Tive a oportunidade de conhecer o site Deus no Gibi. Não se preocupe o site não é nada de heresia. É um excelente projeto que visa falar de espiritualidade, usando a literatura de gibi e similares como meio de tratar de assuntos espirituais. Quando lemos Efésios 6:13, quando fala sobre a armadura de Deus, sempre associamos a armaduras de soldados romanos, mas se associarmos o texto de Efésios 6:13 a Armadura do Homem de Ferro (Iron-man) teremos uma outra perspectivas. Certamente uma criança irá compreender muito melhor a ilustração da armadura do homem de ferro com relação o texto bíblico.

Visitando o site Deus no Gibi me apaixonei pela historia “O menino segundo o coração de Deus”, essa historia é baseada ou uma ilustração do Chico Bento. Isso mesmo do Chico da turma da Mônica, criação do Mauricio de Souza. Leia e se surpreenda.


Recebi um e-mail do Fernando Passarelli, responsável pelo site. E no e-mail ele fala melhor sobre o site. No e-mail ele diz:

Há mais de dez anos eu comecei a escrever para o portal Bibliaworldnet sobre a relação entre o cinema e a fé. Chegou um período que isso era muito comum, várias pessoas faziam.
Como eu sempre gostei de histórias em quadrinhos, comecei a me enveredar por esse caminho.

Tive o espaço no portal e, em 2008, resolvi que era a hora de ter um site próprio.
A página tem a proposta de ser um apoio para professores e líderes cristãos que tem dificuldade de se comunicar com crianças e adolescentes.

Usando personagens dos quadrinhos, da TV e do cinema, sempre apresento textos fazendo a conexão entretenimento - espiritualidade. Também tem dicas de sites onde existem tiras de conteúdo e entrevistas com profissionais desses ramos relacionados.

Existem textos para várias faixas etárias e aplicações. Tenho recebido um retorno bom, fico muito feliz quando um professor(a) de escola dominical diz que está usando os recursos do Deus no Gibi na Igreja. Tem gente que pergunta até se tem que pagar!

Uma curiosidade: o texto mais procurado, mais acessado, é um do Batman - A Teologia do Medo (Clique aqui para ler). E as pessoas também gostam muito do Evangelho em Lego, que monto a partir das telas do Gospel Bricks.

As atualizações são freqüentes e a maior parte do material do site é
inédito, foi produzido diretamente para o Deus no Gibi, e não copiado.
Obrigado pela divulgação, abraço.”


2 comentários:

Alessandra disse...

valeu a dica,vou lá ver,abraço!

Anônimo disse...

Interessante, eu também vou la' ver, ainda mais que faço escolinha Biblica, creio que vai ajudar em muito ! Um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails