sexta-feira, 23 de julho de 2010

Enfeitando o Pavão

O que Jesus ensinava era diferente do que muitas igrejas estão ensinando hoje. O “cristianismo” de Jesus era simples. Hoje o que vemos a cada esquina é um “cristianismo” mais diferente do outro. Alguns “donos” de igrejas ajustam o Evangelho ao seu nicho mercadológico. Fazendo na verdade o que chamamos de enfeitar o pavão. O que as pessoas precisam é de um cristianismo puro e simples. Não de um pavão enfeitado.

Igreja deixou de ser igreja. Igreja se tornou mercado. Mais parece um clube social.


Jesus ensinava de forma simples, contava historias (parábolas) e a massa popular entendia. Jesus desafiava a instituição religiosa de sua época, pois ela não fazia o papel de ajudar as pessoas, elas apenas oprimiam mais as pessoas.

Evangelho puro e simples é necessário nos dias de hoje. Um Evangelho que não seja nenhum produto de nenhuma “fast food religiosa”. Um Evangelho Simples.

Em que consiste um Evangelho Simples? Consiste em retirar os enfeites colocados durantes anos por “donos” de igrejas (lideres religioso)... Consiste na pregação de arrependimento... Consiste na universalização do versículo de João 3:16... Consiste na pregação de que Jesus é a única Rocha... E que Jesus é Deus.

As pessoas não foram feitas para servir a igreja, mas é função da Igreja servir as pessoas, como disse C.S.Lewis:

Um território ocupado pelo inimigo — assim é este mundo. O cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos chama a tomar parte numa grande campanha de sabotagem.
Quando você vai à igreja, na verdade vai receber os códigos secretos mandados pelos nossos amigos: não é por outro motivo que o inimigo fica tão ansioso para nos impedir de freqüentá-la.”


Duma certa forma a igreja tem perdido sua essência, algumas perderam a noção do que é um Cristianismo puro e simples e se preocupa apenas em domínio geopolítico.

Lobo na pele de cordeiro é lobo mau” (Trecho da canção Lobo Mau da banda fruto sagrado)


Um Evangelho sem enfeites... Um Evangelho puro e simples... Disso que o mundo precisa.


Um comentário:

Laura Pinheiro disse...

adorei os fast food, estamos vivendo aquele versiculo que disse que no final dos tempos a verdade se tornaria dura demais!
triste coisa é ver igrejas vendendo o "sangue de Cristo" é de dar nauseas!

fique na paz e obrigado por seu apoio sempre lá no blog!
Deus continue te usando!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails