sábado, 31 de julho de 2010

ANDREIA QUINTÃO E TARSO OLIVEIRA - apres. Coreografia Deus da Aliança. MPG

É Como maior prazer que divulgo aqui o vídeo de minha amiga Andréia Quintão.



Se desejar conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Andréia Quintão,
Clique aqui para conhecer a Trupe Quin


A ARTE É LINGUAGEM. É EXPRESSÃO DA ALMA.
Oficina teatral - Inscrições abertas para nova turma com inicio em agosto. Projeto Tesouro Escondido em Duque de Caxias. Preços populares.




Leia Mais…

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deus no Gibi

Sempre que encontro algo relevante, gosto de compartilhar com a galera que acessam o nosso blog. Desde moleque gostei de HQ, mais conhecido por gibi. Tive a oportunidade de conhecer o site Deus no Gibi. Não se preocupe o site não é nada de heresia. É um excelente projeto que visa falar de espiritualidade, usando a literatura de gibi e similares como meio de tratar de assuntos espirituais. Quando lemos Efésios 6:13, quando fala sobre a armadura de Deus, sempre associamos a armaduras de soldados romanos, mas se associarmos o texto de Efésios 6:13 a Armadura do Homem de Ferro (Iron-man) teremos uma outra perspectivas. Certamente uma criança irá compreender muito melhor a ilustração da armadura do homem de ferro com relação o texto bíblico.

Visitando o site Deus no Gibi me apaixonei pela historia “O menino segundo o coração de Deus”, essa historia é baseada ou uma ilustração do Chico Bento. Isso mesmo do Chico da turma da Mônica, criação do Mauricio de Souza. Leia e se surpreenda.


Recebi um e-mail do Fernando Passarelli, responsável pelo site. E no e-mail ele fala melhor sobre o site. No e-mail ele diz:

Há mais de dez anos eu comecei a escrever para o portal Bibliaworldnet sobre a relação entre o cinema e a fé. Chegou um período que isso era muito comum, várias pessoas faziam.
Como eu sempre gostei de histórias em quadrinhos, comecei a me enveredar por esse caminho.

Tive o espaço no portal e, em 2008, resolvi que era a hora de ter um site próprio.
A página tem a proposta de ser um apoio para professores e líderes cristãos que tem dificuldade de se comunicar com crianças e adolescentes.

Usando personagens dos quadrinhos, da TV e do cinema, sempre apresento textos fazendo a conexão entretenimento - espiritualidade. Também tem dicas de sites onde existem tiras de conteúdo e entrevistas com profissionais desses ramos relacionados.

Existem textos para várias faixas etárias e aplicações. Tenho recebido um retorno bom, fico muito feliz quando um professor(a) de escola dominical diz que está usando os recursos do Deus no Gibi na Igreja. Tem gente que pergunta até se tem que pagar!

Uma curiosidade: o texto mais procurado, mais acessado, é um do Batman - A Teologia do Medo (Clique aqui para ler). E as pessoas também gostam muito do Evangelho em Lego, que monto a partir das telas do Gospel Bricks.

As atualizações são freqüentes e a maior parte do material do site é
inédito, foi produzido diretamente para o Deus no Gibi, e não copiado.
Obrigado pela divulgação, abraço.”


Leia Mais…

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Zé Colméia

Se você nasceu na decada de 80 ou 90, certamente conhece o Urso comilão Zé Colméia e o Catatau... Gostaria de assiti-lo em Filme?



Leia Mais…

Insight #04

Leia Mais…

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alienação

Algum tempo atrás as pessoas não tinham acesso as Escritura Sagrada. A Bíblia naquela época estava apenas nas mãos dos clérigos. A Palavra de Deus estava apenas disponível em latim. As pessoas não tinham nem um simples versos da Bíblia em sua língua materna. Os ingleses não tinham a Bíblia em Inglês, nem os Alemães em Alemão... Muito menos os ameríndios em suas respectivas línguas.

Nessa época os sacerdotes oprimiam o povo, pois o povo não sabia ler em latim, algumas pessoas nem sabiam ler em sua língua materna. Mas alguns homens gastaram tempo de suas vidas, traduzindo a Palavra de Deus para suas respectivas línguas. Alguns homens se opuseram a dominação religiosa de sua época. Lutaram contra a tirania religiosa de um sistema corrupto. Buscaram nos texto originais e tornou o acesso a Escritura mais fácil. Todos agora, desde camponeses aos príncipes, podiam ter um exemplar da Palavra de Deus. O conhecimento da Palavra de Deus não estava somente em poder dos clérigos, mas todos sem distinção tinham acesso a Bíblia.

Hoje o acesso a Bíblia é fenomenal. Temos diversas versões em nossa língua portuguesa. Temos a Bíblia na versão de Almeida, Temos a Bíblia na Linguagem de Hoje, a Nova Versão Internacional (minha preferida), e tantas outras. Temos também Bíblias onlines, inteiramente grátis no pc. Hoje podemos não apenas ter acesso a Bíblia em nossa língua, mas podemos acessar Bíblias em diversas línguas.

Mas ao contrario de toda facilidade de acesso ao texto bíblico, muitas gentes nos dias atuais não lêem a Bíblia. Não que não saibam ler. Não lêem, pois não dão prioridade a Bíblia. Preferem receber as coisas mastigadas pelos seus lideres religiosos. E é aqui que mora o perigo. Muitos líderes religiosos usam a Palavra de Deus para oprimir as pessoas. Que triste contradição. A Bíblia um instrumento de libertação, usado como instrumento de dominação.
Usam texto fora do contexto. É valido contextualizar Jesus nos dias atuais, mas não podemos esquecer do contexto bíblico. Muitos deturpam a Bíblia. Outros usam o texto bíblico para “meter” terror espiritual sobre as pessoas. Alguns ajustam o texto bíblico a suas teorias e métodos. Outros usam a Bíblia para colocar palavras na boca de Deus, palavras que Deus nunca disse. Muitos estão apenas preocupados em crescimento e riqueza para os templos e se esquecem do essencial – amar as pessoas. Fazem templos lindos e gigantescos, mas há tantos ao redor das igrejas precisando de um pedaço de pão.

Os crentes têm poder em suas mãos, e muitos não sabem disto. Os crentes têm a Bíblia (texto totalmente confiável), mas a maioria não lê a Bíblia que tem e são levados pelo o que alguns líderes dizem.

A Bíblia nas mãos do crente é o mesmo que a “espada do poder” nas mãos do He-man. A Palavra de Deus é poder de consciência e transformação humana. Ela é o melhor recurso existente neste mundo para transformar vidas. Ela traz mudança de mente.

A Bíblia nas mãos dos crentes é o mesmo que o “sensor aranha” do homem aranha, ela alerta o homem dos perigos. Triste é ver quantos jovens crentes que não sabem usar este sensor.
Espero que este texto possa ajudar alguém a jogar fora toda alienação. Devemos respeitar os líderes religiosos, mas devemos conhecer a Palavra de Deus, só assim a opressão religiosa será vencida.

Leia Mais…

Como seria

Como seria bom voar como os pássaros
E sentir o vento em minhas penas
Mas ao saber da corrupção em minha nação
Eu cairia como um frango despenado

Como seria bom nadar como os peixes
E descobrir a beleza dos oceanos
Mas ao saber que alguns deturpam o Evangelho
Eu afundaria como um martelo sem cabo

Como seria bom brincar como os cachorros em sua matilha
Mas como poderia correr feliz pelas montanhas
Sabendo que há tantas crianças na rua
Vivendo uma vida de cão

Como seria bom ser veloz como um tigre
Mas ao saber da podridão de Brasília
Eu perderia a corrida para uma tartaruga

Como seria bom ser uma formiguinha comendo açúcar
Mas ao saber que falsos profetas estão agindo na igreja
Meu açúcar seria como sal

Leia Mais…

terça-feira, 27 de julho de 2010

A Nova Era


O Podcast Irmãos.com desta semana é sobre a Nova Era.
Ficou curioso? Então Clique Aqui e ouça o Podcast.

Leia Mais…

segunda-feira, 26 de julho de 2010

God in Box

Contaremos aqui mais uma aventura do Eukero da Silva. Se você desejar ler a primeira historia do Eukero no nosso blog, Clique aqui

Eukero é um cara bastante comunicativo. Um rapaz de bastantes amigos. Não é um dos descolados da escola, mas é um cara muito simpático. Ele mora com seus pais e mais duas irmãzinhas, a Dá e a Dá-Dá, talvez um outro dia contaremos aqui a historias dessas duas meninas.

Entre os amigos do Eukero, há um que se chama Bloguildo. Como todos os Bloguildos e Bloguildas, este amigo do Eukero é bastante criativo. Bloguildo passa horas pensando em temas para seu blog. No mundo do Eukero, a galera também tem twitter e todas as outras ferramentas tecnológicas que você e eu temos hoje em dia.



Era domingo de sol, e Bloguildo resolveu dar uma folga para o seu amigo PC, e foi passear na feira do bairro. Pensou em tomar um ar, ver pessoas, papear com alguns amigos reais e quem sabe tomar um suco de laranja e comer um espetinho de gato.

No caminho a feira, Bloguildo encontra seu amigo Eukero. Eukero vinha todo despercebido e com uma caixa em suas mãos, alias era uma linda caixa.
-Ola amigão! –diz Bloguildo - Quanto tempo hein?
-Ola Bloguildo. Quais a novidades? –Responde Eukero
-Sem muitas novidades –diz Bloguildo- Estou indo a feira. Não gostaria de tomar um suco de laranja?

Assim vão os dois amigos para feira. Encontram um local para papear e tomar o suco. Bloguildo não deixa de admirar a linda caixa que Eukero carregava. E lhe perguntou: - Amigo para que esta caixa? Irá dar um presente para sua namorada?
-Não! –responde Eukero - Meu discipulador disse-me que se queremos viver no sobrenatural, devemos fazer um ato profético.
-Que papo mais sinistro – diz Bloguildo- Como assim? O que você pretende fazer com esta caixa?
-Bem, se quero ser bem sucedido – diz Eukero- irei levar Deus comigo nesta linda caixa para onde eu for. E guardarei está caixa sempre perto de mim. Assim desejo romper no sobrenatural. Entendeu?

-Não entendi não! –responde Bloguildo - Vamos por parte. Você pretende encaixotar Deus?
Diz Eukero: - Encaixotar é uma palavra muito forte, digamos que estou guardando Deus perto de mim. Fiz esta caixa com todo carinho para guardar o meu tesouro. Deste modo agirei no sobrenatural.
- você está certo disto? – pergunta Bloguildo
- você está parecendo Silvio Santos, falando “Você está certo disto”. -Diz Eukero - para você ter uma idéia, semana passada, meu discipulador nos orientou a fazer uma compota com os nossos sonhos.

-O que? – disse Bloguildo, boquiaberto - Nunca vi uma compota de sonhos, já vi e já comi compota de caju, manga, mas de sonho nunca. Tem gosto de que a compota que você fez com seus sonhos?
-Você não entende mesmo hein! –diz Eukero - irei te explicar, meu discipulador disse que se desejamos vencer e conquistar; deveríamos pegar um vidro de compota e colocar todos nossos sonhos escritos num papel e colocar no pote, fecham-lo e toda manha orar com nosso pote na mão, assim iremos agir no sobrenatural e o milagre de Deus aconteceria em nossas vidas.

Pergunta Bloguildo: - Você está certo disto?
-Lá vem você de novo. – diz Eukero
-Bem. Desculpe a minha curiosidade – Diz Bloguildo- Mas como seus sonhos irão se concretizar, se todos estão preso num pote de conserva?
-Você é mesmo incrédulo hein. –diz Eukero – Por acaso, está questionando a concretização dos meus sonhos?

Responde Bloguildo: - de forma alguma. Estou questionando se você está certo de tudo o que você me disse até agora. Estou querendo saber se você sabe o que a Bíblia te afirma sobre essas coisas que você disse. Vamos voltar para a idéia de colocar Deus numa caixa. Sei que a caixa que você fez é linda e fez a caixa com todo carinho e com muito zelo, mas você acredita que Deus cabe nesta caixa? Você acha que Deus deseja ser encaixotado?
- É verdade, me esqueci de perguntar a Deus, se Ele vai querer ficar na minha caixa – diz Eukero.
-Deus não pode ser encaixotado. Ele não cabe na sua caixa – diz Bloguildo- Na obra de C.S.Lewis diz que...

Eukero interrompe dizendo: - “C.S”o que? Ah sim! Deve ser C.S de Counter-Strike. Né? O que o Counter-Strike tem com o assunto que estamos falando?
-Deixa de ser bobo – diz Bloguildo- C.S.Lewis é o cara que escreveu as crônicas de Nárnia. Se desejar saber mais sobre este cara, pergunte para o nosso amigo Senhor Google. Como eu estava falando, Nas obras do C.S.Lewis, descobrimos que Deus não pode ser domesticado. A própria Bíblia pode no confirmar que o nosso Deus não cabe nesta caixa. Nosso Deus não cabe nem naquela mega igreja que fora construída em nosso bairro. Vou ainda mais além, O universo é pequeno para Deus.

-E se eu usar o Winrar ou Winzip? –pergunta Eukero - Conseguirei colocar Deus na caixa?
-É claro que não – diz Bloguildo- por acaso Deus é um arquivo para ser compactado? Por acaso seu discipulador é cliente do China in Box?
- Acho que não – diz Eukero - por quê?
-Deixa pra lá – diz Bloguildo- isso não importa. O que realmente importa é que Deus não cabe nessa caixa e nem em caixa alguma, pois o dia que Deus couber numa caixa deixará de ser Deus e será apenas uma coisa.

-Fui enganado então – Responde Eukero
-Não! Você não foi enganado – diz Bloguildo- você apenas não parou para pensar. Talvez você não tenha gastado tempo suficiente com a Palavra de Deus. Talvez esteja investido tempo apenas com musicas cheias de mantras gospel. Sabe, Devemos ter uma fé que pensa e uma razão que crê.
- Fé que pensa? Razão que crê? – diz Eukero – pensei que fosse ao contrario. Mas como consigo isso?

Responde Bloguildo: - Use a Bíblia como sua regra de Fé. Mergulhe nela. Alimente-se dela. Jogue fora toda alienação. Medite nela e guarde a Palavra de Deus em teu coração. Você não precisa encaixotar Deus. Se você já aceitou Jesus como seu único Senhor, então Deus já vive em você. Este é o mistério; Deus não cabe numa caixa, nem numa idéia, nem muito menos nas mega igrejas, Deus cabe dentro de cada um de nós. Viva cada dia de sua vida para Ele.


Leia Mais…

domingo, 25 de julho de 2010

Baseado em Fatos Reais

Você já assistiu filmes baseado em fatos reais? Como sou apaixonado por filmes, já assistir vários. Gosto muito de filmes de ação, aventura, drama, épico, comedia e romance, só não curto muito filme de terror. Poderia lista aqui os filmes baseado em fatos reais que já assistir, mas tornaria o post muito entediante.

Até os ateus concordam que a Bíblia é um livro antigo rico em elementos literários, onde encontramos poesia, metáforas, etc. O que devemos ter em mente sempre é que os relatos bíblicos não são baseados em fatos reais. A Bíblia não é um livro de historinhas.

Os relatos Bíblicos são relatos de pessoas como a gente. O livro sagrado tem relatos incríveis que dariam maravilhosas Séries, como por exemplo, a historia de Ester, exibido pela TV Record. O que devemos não esquecer é que a Bíblia é o melhor recurso para transformar o ser humano. Infelizmente, muitos crentes não lêem a Bíblia regularmente. Satisfazem-se apenas com as coisas que são ministradas no púlpito.

O gostoso da leitura da Bíblia é que os relatos bíblicos não são baseados em fatos reais. São na verdade relatos de fatos reais. Relato de pessoas como eu e você. A Bíblia é o livro onde se conta a Saga da Humanidade e onde o homem encontra a chave da vida.

Leia Mais…

sábado, 24 de julho de 2010

Bem Diferente!



 Visitando o LION OF ZION, deparei-me com o seguinte texto (Acredito que vocês irão gostar):




Quero ser um Cristão diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de Cristão por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os Cristãos queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de Cristão que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus, calcinha de Jesus, etc. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos para o Cristão moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Adentrava-me por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente,repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um Cristão diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um Cristão que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo o momento. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.

Quero ser um Cristão que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um Cristão que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.

Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um Cristão que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um Cristão que vive bem com o seu próximo.

Quero ser reconhecido como um Cristão pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um Cristão simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).


Não quero ter de falar a todo momento que sou Cristão, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.

(O autor do Texto é o Márcio Melânia )

Leia Mais…

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Enfeitando o Pavão

O que Jesus ensinava era diferente do que muitas igrejas estão ensinando hoje. O “cristianismo” de Jesus era simples. Hoje o que vemos a cada esquina é um “cristianismo” mais diferente do outro. Alguns “donos” de igrejas ajustam o Evangelho ao seu nicho mercadológico. Fazendo na verdade o que chamamos de enfeitar o pavão. O que as pessoas precisam é de um cristianismo puro e simples. Não de um pavão enfeitado.

Igreja deixou de ser igreja. Igreja se tornou mercado. Mais parece um clube social.


Jesus ensinava de forma simples, contava historias (parábolas) e a massa popular entendia. Jesus desafiava a instituição religiosa de sua época, pois ela não fazia o papel de ajudar as pessoas, elas apenas oprimiam mais as pessoas.

Evangelho puro e simples é necessário nos dias de hoje. Um Evangelho que não seja nenhum produto de nenhuma “fast food religiosa”. Um Evangelho Simples.

Em que consiste um Evangelho Simples? Consiste em retirar os enfeites colocados durantes anos por “donos” de igrejas (lideres religioso)... Consiste na pregação de arrependimento... Consiste na universalização do versículo de João 3:16... Consiste na pregação de que Jesus é a única Rocha... E que Jesus é Deus.

As pessoas não foram feitas para servir a igreja, mas é função da Igreja servir as pessoas, como disse C.S.Lewis:

Um território ocupado pelo inimigo — assim é este mundo. O cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos chama a tomar parte numa grande campanha de sabotagem.
Quando você vai à igreja, na verdade vai receber os códigos secretos mandados pelos nossos amigos: não é por outro motivo que o inimigo fica tão ansioso para nos impedir de freqüentá-la.”


Duma certa forma a igreja tem perdido sua essência, algumas perderam a noção do que é um Cristianismo puro e simples e se preocupa apenas em domínio geopolítico.

Lobo na pele de cordeiro é lobo mau” (Trecho da canção Lobo Mau da banda fruto sagrado)


Um Evangelho sem enfeites... Um Evangelho puro e simples... Disso que o mundo precisa.


Leia Mais…

quarta-feira, 21 de julho de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quase...

É incompleto é inacabado.
Não terminou, por isso é quase.
Faça sua escolha antes que o tempo acabe.

Não existe quase homem, quase mulher
Quase santo, quase livre, quase sal
Não existe quase virgem, quase fiel.

Você é quase humano ou um animal?
Só o medíocre gosta do quase
Porque o medíocre é quase alguém

(Trechos da Canção "Quase", da banda Fruto Sagrado).

Leia Mais…

domingo, 18 de julho de 2010

Fé Morta

Leia Mais…

sábado, 17 de julho de 2010

O Que Aprendo com Star Wars (A Guerra dos Clones) – 2ºTemporada



Episódio 01 - Uma lição aprendida é uma lição merecida

Episódio 02 - O excesso de confiança é a mais perigosa forma de descuido

Episódio 03 - A paciência é o primeiro passo pra se corrigir um erro

Episódio 04 - Um coração sincero nunca deve ser posto em dúvida

Episódio 05 - Acredite em si mesmo ou ninguém mais acreditará

Episódio 06 - Nenhum presente é mais precioso do que a confiança

Episódio 07 - Às vezes, aceitar ajuda é mais difícil que oferecê-la

Episódio 08 - Apego não é compaixão

Episódio 09 - Para tudo que se ganha, algo é perdido

Episódio 10 - É a procura pela honra que torna alguém honrado

Episódio 11 - Fácil nem sempre significa simples

Episódio 12 - Ao se ignorar o passado, coloca-se em risco o futuro

Episódio 13 - Não tema pelo futuro, não chore pelo passado

Episódio 14 - Na guerra, a verdade é a primeira vítima

Episódio 15 - Buscar a verdade é fácil, aceitá-la que é difícil

Episódio 16 - Um líder sábio reconhece quando deve ser liderado

Episódio 17 - Coragem forja heróis, mas confiança constrói amizades

Episódio 18 - Escolha o que é certo e não o que é fácil

Episódio 19 - A besta mais perigosa se encontra em nosso interior

Episódio 20 - Quem meu pai foi, importa menos que a minha memória dele

Episódio 21 - A adversidade é o real teste da amizade

Episódio 22 - A vingança é a confissão da dor

Leia Mais…

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O Novo Mandamento

Eu não posso esquecer o essencial
Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou
Talvez um dia a gente entenda
O que é, na verdade, ser cristão
Praticar nesse mundo nossa pregação


Como posso pensar e dizer que amo a Deus
Se não consigo viver em amor com meu irmão?
A quem estamos enganando? Não adianta disfarçar!

Talvez um dia a gente entenda
O que é, na verdade, ser cristão
Praticar nesse mundo nossa pregação

(Trechos da musica "O Novo Mandamento" da Banda Fruto Sagrado)

Leia Mais…

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os Laços Afetivos

Acredito que os laços afetivos sejam mais fortes do que os laços sanguíneos. Tenho certeza que os vínculos afetivos falam mais alto do os vínculos genéticos. Penso assim. Não por que li em algum livro, mas porque pude notar que em minha tem sido assim.

Há ex-esposos e ex-esposas, mas não há ex-pais ou ex-filhos. Os laços sanguíneos não são quebrados. Meu Pai faleceu ontem, dia 13 de Junho, de 2010. Acabei de chegar do velório. Durma certa forma sua morte não foi tão dolorida para nós (Filhos), pois já tem 15 anos que meu pai rompeu com os laços afetivos. Em minha adolescência, meus pais se divorciaram. Mesmo assim, ele ainda era meu pai. Porém ele mesmo se distanciou dos seus 04 filhos. Pai se preocupa com os filhos... Pai separado não é diferente... É pai do mesmo jeito... E pai passa pelo menos os fins de semana com os filhos, porém meu pai agiu o contrário. Ele quebrou os laços da afetividade totalmente.



Lembro que tive uma infância gostosa, Eu tinha um pai amoroso. Lembro-me dele ensinando-me matemática e ensinando-me a preencher uma folha de cheque, Lembro de fazer as coisas com ele, como por exemplo, pegar pedrinhas para enfeitar a calçada de nossa casa... Lembro de brincar com minha irmã no Passat (carro) do meu pai e lembro que um dia ele nos levou para comprar um presente para minha mãe, era um domingo-domingo do dia das mães-e nesse dia vomitei no carro dele... Quantas lembranças... Lembrança de quando meu pai era um pai de verdade.

Meu dois irmãos caçulas não tiveram a infância que eu tive. Quando meu pai saiu de casa, eles tinham respectivamente, 07 e 06 anos. Na época, eu tinha 13 anos e ele me disse por que estava indo embora. Eu era um garoto que mal sabia o que era a vida, não entendia muito não... O que ele me disse na época soa parecido com “Se vira! Eu estou pulando fora do barco”. Se ele soubesse o quanto ele perdeu. Perdeu de ter na velhice o carinho e os cuidados dos quatros filhos.

Em tudo dou graças a Deus, pois mesmo sem saber, Deus Tomou conta do leme do navio. Meu pai pulou fora do barco, mas Deus assumiu o controle. Quantas vezes eu fui infiel com Deus. Questionando as coisas. Pois tivera uma infância feliz, e em minha adolescência tive que ser o “homem da casa” e tinha apenas 13 anos. Os adolescentes curtiam a vida, namoravam e namoravam muito e eu apenas estudar e trabalhava. Trabalhava para ajudar no sustento de casa. Dos 13 aos 18, não tive salário para mim. Tudo o que eu ganhava era para casa. Minha adolescência foi um deserto, mas Deus estava presente; Eu não o via, mas hoje posso ver as mãos de Deus em meu passado.

Se meu pai não tivesse ido embora, talvez a história da minha vida fosse diferente, talvez eu não tivesse o açaí na panela, talvez eu não fosse quem eu sou... Talvez minha mãe fosse apenas e somente uma dona de Casa... Para Ela não seria problema, pois ser dona de casa é um privilegio. Louvo a Deus pela vida da minha mãe.

Uma mulher forte e batalhadora. A mulher que construiu o meu caráter. Minha mãe vale muito. Uma mulher fiel e de caráter. Poucas mulheres hoje são assim. Depois da separação, Deus deu a ela um ótimo emprego. Ela é servidora municipal. Hoje uma mulher independente e feliz. Ela ficou com a melhor coisa do casamento - os quatros filhos.


Sem duvida alguma, mesmo não entendendo, hoje vemos o quanto Deus cuidou e cuida de nós. Lógico que gostaria de ter uma adolescência onde o afeto paternal fosse uma realidade, Mas valeu a pena, amadureci e sou o que sou; Deus nunca nos abandonou.

Admiro muito a minha mãe. Ela é uma mulher valiosa. Meu pai deveria ter a tratado como princesa. Sei o quanto minha mãe amava meu pai. Se ele soubesse o quanto ele perdeu.

Obrigado Senhor Jesus por tudo.
Mega abraço a todos os leitores do blog. Uma ótima semana a todos.



Leia Mais…

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Dia do Rock

Parabéns aos pioneiros do Rock Cristão. O Dia Mundial do Rock foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dia 13 de Junho, um dia inteiro de Rock na veia. Não precisa ter um visual de roqueiro para curti um bom Rock’roll. Sem duvida alguma a batida do Rock influenciou minha vida. Muitas canções de Rock fazem parte da trilha sonora da minha vida, e não duvide, pois irá tocar Rock no meu casamento. Pode crer!

Fiquei boladão quando uma garota disse que no casamento dela tocou a musica "Rebirthing" da banda skillet, invés da marcha nupcial... Que garota estilosa! Que pena que na minha igreja as meninas nao curte Rock.[risos]

O Rock sempre foi considerada como a “musica do diabo”... Mas o diabo não tem capacidade de criar nada, muito menos uma batida de puro Rock... Os Anjos Metaleiros estão no céu... E com suas guitarras celestiais tocam “Santo, Santo, Santo... Só Tu Senhor é Santo”.

Curto Rock, pois Jesus é My Rock; (entendeu o trocadilho? Não? Então irei facilitar para você; “Curto Rock, pois Jesus é a minha Rocha”).

Hoje a credibilidade do Rock Cristão é muito maior do que na década de 70... Mas há muitos irmãos que consideram o Rock cristão como “musica do diabo”.

Segue abaixo uma lista pessoal de bandas que fazem parte da minha vidinha de blogueiro.



Rock Cristão Nacional

Rock Cristão Internacional

Banda Resgate

Petra

Banda Fruto Sagrado

Delirious?

Oficina G3

P.O.D

PG

Jeremy Camp

Stauros

Third Day

Metal Nobre

Skillet

Khorus


Pillar

Banda Golgotha

12 Stones

Banda Virtud

Newsboys

Tanlan

Red

Plus Salvation

Kutless

Banda VCD

Building 429

Banda Rebanhão

Thousand Foot Krutch

Leia Mais…

Dose de Coragem #14

Leia Mais…

domingo, 11 de julho de 2010

As Lições de Star Wars (A Guerra dos Clones) – Primeira Temporada


Episodio 01 - Grandes líderes inspiram grandeza nos outros

Episodio 02 - Acreditar não é uma escolha, mas sim uma convicção

Episodio 03 - Fácil é o caminho da sabedoria, para aqueles que não cegos por si mesmos
Episodio 04 - Um plano só é bom para quem sabe executar.

Episodio 05 - A melhor confiança é construída pela experiência

Episodio 06 - Confie nos seus amigos, e eles terão razão pra confiar em você

Episodio 07 - Apoie seus amigos, mantendo o coração mais brando do que a cabeça

Episodio 08 - Heróis são feitos pelas circunstâncias

Episodio 09 - Ignore seus instintos à seu próprio risco

Episodio 10 - O mais poderoso é aquele que controla seu próprio poder

Episodio 11 - O sinuoso caminho para a paz é sempre o mais digno, apesar das muitas voltas que ele dá

Episodio 12 - Falhar com honra é melhor do que ter sucesso trapaceando

Episodio 13 - A cobiça e o medo da perda são as raízes que levam até a árvore do mal

Episodio 14 - Quando cercado pela guerra, escolha um lado

Episodio 15 - A arrogância diminui a sabedoria

Episodio 16 - A verdade ilumina a mente, mas nem sempre traz felicidade ao seu coração

Episodio 17 - O medo é uma doença, a esperança é a única cura

Episodio 18 - Uma única chance é uma galáxia de esperança

Episodio 19 - Dura é a estrada que leva até a grandeza

Episodio 20 - Os custos da guerra nunca podem ser realmente calculados

Episodio 21 - O compromisso é uma virtude a ser cultivada, não uma fraqueza para ser desprezada

Episodio 22 - Um segredo compartilhado forma a confiança

Leia Mais…

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Leve Seu Coração para a Cruz

"Ele deu a sua vida. . . Ele levou os pecados de muitas pessoas." (Isaías 53 NVI)

Você não deve ir à Cruz apenas com a cabeça, deverá levar junto com você o seu coração.
Você não conseguirá entender o significado da Cruz, se você apenas levar a sua cabeça. Não é assim que funciona!

O Calvário não é uma viagem mental. Não é um exercício intelectual. . . o verdadeiro significado não está apenas visível a razão. Está na hora de usar o coração para enxergar a essência da vida no sacrifício da Cruz.

Veja o Deus na Cruz... A mensagem da Cruz é loucura para a razão. Ouça a com o coração.

(extraído do site http://www.maxlucado.com/articles/daily/take_your_heart_to_the_cross)

Leia Mais…

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Canção de Amor

Eu nunca escalei a mais alta montanha
Mas subi o monte do calvário
Só pra estar com você.
Eu faria tudo de novo se fosse preciso.

Não há preço que Eu não pagaria
Para estar com você
Eu daria tudo para estar com você
Eu daria minha vida como Sacrifício

Eu nunca nadei o oceano mais profundo
Mas Eu caminhei sobre o mar em tormenta
Só pra estar com você
Eu fiz tudo, só para estar com você.

E Eu sei que você não entende
A profundidade do Meu amor
Como Eu morri na cruz pelos teus pecados
Mas Eu prometo, Eu faria tudo isso novamente se fosse necessário.

Só pra estar com você
Não suportaria a eternidade sem você.

(Adaptação da Canção “Love Song” da banda Third Day)


Leia Mais…

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Cabana

O que tem de errado com o livro "A Cabana"?

Leia Mais…

Açaí com Pipoca #1


Ola Galera! Hoje na seção "Açai com Pipoca" temos "A Lenda do Seeker".

A Lenda de Seeker é uma cativante série de ação e aventura. Ela mistura romance, aventura, magia, fantasia e mistério. A série é baseada no livro “A espada da verdade” de Terry Goodkind.

Resumidamente, A lenda de Seeker é um conto épico. Possui imagens fascinantes e têm como palco a Nova Zelândia, o que dá um verdadeiro charme a série com suas paisagens exóticas.

O que é um seeker? É um herói que surge numa época de problemas e sofrimento. Cuja missão é libertar o povo da tirania de uma dominador cruél. a série é recheada de aventura me emoção. Há muitos seres monstruosos. Sem duvida alguma a série é incrivel. Muito Fabulosa!

Gostei muito de assistir a primeira temporada. É muito surpreendente.

Leia Mais…

domingo, 4 de julho de 2010

As Alternativas

Imagine uma garota que fazia parte de uma igreja, e essa garota se afastou da igreja e está grávida. Agora analise as opções.

Opção 01: A pessoa que está na função de líder diga “se ela não quer compromisso com a igreja, então está bem. Ora ainda temos tantas no grupo de jovens...”.

Opção 02: A pessoa que está na função de líder diga “Vou lá na casa de fulana e irei dá uma cajadada nela”. Assim A pessoa que está na função de líder, vai à casa da garota que se afastou da igreja. E se apresenta com um papo de fariseu. E fazendo ameaças espirituais.

Opção 03: A pessoa que está na função de líder reuniu a galera jovem e cada um contribuiu com R$ 0,50; compraram fraldas e lenços umedecidos. E todos foram visitar a garota que congregava com eles. Chegando lá, não foram com um papo moralista, mas com um coração fraterno. Não foram lá para “dá cajadada”, mas foram para demonstrar o Amor de Cristo em ação. Foram saber como estava a garota e saber como anda a gestação.



Analisando as opções:

A opção 01 é inversamente proporcional à parábola que Jesus conta em Lucas 15. Mesmo que tenha muitas ovelhas ainda no pasto, o bom pastor (o líder de verdade) vai atrás da ovelha que está afastada. E não vai com “pancadas espirituais”, mas com carinho e a traz no colo. Vai atrás da ovelha não pelo o que ela pode oferecer a igreja, mas pelo o que a igreja pode oferecer a ela.

A opção 02 é típica de moralista, que deseja oprimir as pessoas usando a Palavra de Deus como instrumento de opressão. A palavra de Deus é instrumento de libertação. A opção 02 é típica de fariseu que não levanta um dedo para ajudar as pessoas, Sabem apenas colocar mais cargas no ombro das pessoas. Como Diria Jesus, isso é hipocrisia.

A opção 03 é certamente a que dará melhor resultados. Nessa opção as cadeias são quebradas e as trevas dissipadas. Nessa opção os crentes se revelam discípulos de Cristo. E mostra que somos luz neste mundo. Nessa opção nos preocupamos com as pessoas. Pois Servimos a Deus, quando servimos as pessoas.

Somos conhecidos como discípulos de Cristo não pela igreja que fazemos parte, nem pela quantidade de “discípulos” que temos nas células, nem muito menos se orarmos três vezes ao dia... Somos conhecidos por discípulos de Cristo pelo amor e pelas nossas obras [atitudes]... Tenhamos as atitudes de Cristo.


Discípulos de Jesus não se conforma com a desigualdade social, nem com a violência... Discípulo de Cristo ama as pessoas, não apenas com palavras, mas com gestos. Discípulos de Cristo se preocupa com as pessoas, não apenas para encher o templo, mas para contextualizar Cristo nos relacionamentos.

O testemunho não verbal dum cristão é muito importante... Não adianta dar bons testemunhos verbais sobre Cristo e se os testemunhos não verbais não estiverem em concordância com o que se fala e prega.

Tem uma canção intitulada “My Jesus” do cantor Todd Agnew
Que traz em sua letra uma verdade impactante... A música diz que Jesus não seria aceito nas igrejas de hoje. Isso é serio.




Leia Mais…

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Campanha contra a prostiuição

"Homens de Verdade Não Compram Mulheres".

Leia Mais…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails