terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bem Relacional

O discipulado de Jesus não visava Status, muito menos dominação sobre as outras pessoas. O discipulado de Jesus era relacional. Podemos dizer que era de convivência. Jesus compartilhava o pão com as pessoas. O Senhor não ia à casa de alguém pregar, ia para se relacionar. Na casa de um ele toma o café da manha, na casa de outro Ele almoçava, em outra Ele jantava. Em outro lugar Ele deu graça e compartilhou alguns peixes e alguns pães.

Sem duvida algumas, o discipulado de Jesus visava o relacionamento, não o status ou o poder. Os religiosos da época ficam perplexos, pois como esse tal Jesus que se diz prezar pela Palavra de Deus se relaciona com os pecadores, cobradores de impostos, prostitutas, etc.

O discipulado de Jesus não se trata de um método de venda ou marketing, Jesus se relacionava com todas as pessoas sem nenhum tipo de preconceitos e foi essa forma de discipulado que ele passou aos seus discípulos.

Podemos ver Jesus se relacionando com uma mulher perto de um poço, vemos também Jesus indo a casa de Mateus para uma festa, onde todos os amigos de Mateus estaria lá, e era uma galera da pesada, só pessoas odiada pela classe religiosa.

O gostoso do discipulado de Jesus é que Ele estava entre os povos e sabia qual era a vida e a necessidade das pessoas. Ele sentava num lugar e dizia as pessoas coisas que tocavam no coração delas. Jesus falava e os corações humanos ganhavam valor.

No discipulado de Jesus as pessoas ganhavam afeto, respeito, alimento físico e espiritual... Ganhavam dignidade. O discipulado relacional de Jesus se preocupava com as pessoas pelo o que elas são e não pelo o que elas podem fazer pela comunidade religiosa.

Jesus era conhecido como amigos dos pecadores, cobradores de impostos, dos mentirosos, das prostitutas... Jesus não era conhecido como amigos dos religiosos. De um lado estava o discipulado relacional de Jesus e do outro o discipulado dos religiosos (discipulado que visa status e poder sobre os outros).


Te convido a ver em sua Bíblia esse Jesus relacional. O mais importante Ele continua ainda hoje se relacionando com todos. Ele que papear com você, nao importa o lugar. Jesus deseja se relacionar com você.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails