segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Na Pele da Chapeuzinho

Acordei pensando que fosse mais um dia normal da minha vida. E como faço sempre me olho no espelho. Mas para minha surpresa aquele dia não era tão normal assim, na verdade era um dia daquele. Na frente do espelho gritei como Macaulay Culkin .
Tudo estava diferente naquele dia. Eu estava na pele da Chapeuzinho vermelho. Não é comum você acordar assim, ou é? É que o vermelho não combina com minha personalidade, talvez se fosse o uniforme do homem-aranha ficaria mais ajeitado em meu corpinho de açaí. Percebi que aquele dia seria um dia de Chapeuzinho Vermelho.

Já que eu estava tendo um dia de chapeuzinho, resolvi bate um papo com o lobo mau. Não poderia perder a oportunidade, não é todo dia que você entra num conto de fada. Procurei o lobo mau por todo lugar até no twitter, mas acabei achando o na casa da vovozinha. Por que não pensei nisso antes?
-Achei você – disse eu ao lobo mau – presta atenção, pois não irei repetir. Se você acha que irei me submeter a sua teologia capitalista, se enganou meu querido lobo mau (eu sei fui um pouco irônico, pois ele não é tão querido assim).
Continuei: - Aqui não tem criança não. Pois todos nós sabemos que lobo na pele de cordeiro é lobo mau. E sua teologia está à milhas de distancia da cruz do cordeiro. Seu interesse não é levar pessoas para o céu, mas para morder mais um pedaço do mercado da fé. Você não me engana não Sr. Lobo com seu papinho religioso, você é um mercador da fé. Tire primeiro a trave que está no seu olho, assim você poderá enxergar perfeitamente para retirar o cisco do meu.
Como diriam atirei o pau no gato, quero dizer dei uma “cajada” no lobo. Continuei: E nem me venha tentar meter o terror espiritual, pois aqui não é a historia do Jason. Nesta historia a ciranda é na levada do Rock. Conheço-te e sei qual é seu joguinho. Aqui não tem vez para você. Vá procurar outro conto de fada para aplicar sua teologia. Nem me venha com suas receitas mirabolantes. Você pensa que a casa da vovó é a casa da mãe Joana?... Você pensa que a igreja é um mercado? Uma empresa? Vou soltar os cachorros em cima de você.

Nota:
1) Lobo Mau = Mateus 7:15
2) Jason = Sexta-feira 13
3) Levada= batida, ritmo, som, etc.
4)Ciranda= dança
5) cajada= expressão do dialeto evangeliquês







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails