domingo, 22 de agosto de 2010

Deus Abençoe a Nossa Nação

Quem que não quer uma sociedade mais igualitária? Onde a distribuição de renda seja mais justa? Onde as policlínicas realmente funcionem? Onde as crianças tenham creches e escolas suficientes? Onde os servidores públicos sejam valorizados? Quem não quer uma nação assim? Até parece utopia, não é mesmo?

É fácil dizer “Senhor abençoe o meu Brasil”. É muito fácil fazer orações e vigílias clamando por restauração moral em nossa nação. Mas não espere Deus vim no dia 31 de Outubro eleger pessoas a presidência e outros cargos por você.


Isso compete a nós eleitores. É nosso papel. Não devemos fazer papel de trouxa, votar e esperar a próxima eleição. Você acha que Deus irá te dá uma revelação (visão) em qual candidato você deve votar? Não irá não. Nós devemos analisar cada candidato, suas propostas, sua historia de vida. Não espere Deus assistir os debates políticos.

É fácil dizer “Deus abençoe nossa nação”. É da competência de cada eleitor escolher o melhor não só para sim mesmo e para todos os outros brasileiros.

Não perca tempo. Não deixe que escolham por você. Faça a sua escolha. Coloque as propostas lado a lado e analise as. Converse com os amigos e familiares. Não sejamos levados pelo marketing político e nem pelo senso comum. Que possamos aprender a usar o senso critico.

Precisamos usar os canais das redes sociais (Msn, Twitter, Facebook, orkut, etc.) para conversarmos sobre esse assunto. Sei que muitos Brasileiros não gostam de falar sobre política, a proposta não é debater política, nem discutir política, mas sim conversar sobre o que queremos para nossa nação.

Acredito que a simplicidade confunde a sofisticação e que as coisas fracas vencem as fortes. Sei que nenhum dos candidatos à presidência pode salvar o Brasil, Soemnte Jesus é a soluçao para o nosso País. Qual dos candidatos será mais apaixonado por Deus? Se escolhermos o mais apaixonado por Deus, certamente Deus poderá agir em nossas orações “Abençoe nossa nação”. Então, como saberemos qual deles é mais temente a Deus? Vamos analizá-los. Vamos observar os frutos (atitudes) de cada candidato. Vamos ver sua origem e história.

Este texto tem apenas o intuito de te convidar a pensar e refletir. É somente um convite a consciência de que somos responsáveis pela nossa nação. O que queremos para nossa nação? Pense nisso. E faça a sua escolha consciente e responsável.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails