quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Está Maduro?

Tenho o privilegio de ter uma mangueira no quintal de casa, sempre no período certo, colho algumas mangas Bourbon. Há pessoas que gostam de mangas verdes, eu prefiro as maduras. Gosto muito de comê-la in natura, de fazer suco e/ ou vitaminas (bater manga com leite) e de salada de rúcula com manga, isso mesmo, manga madura picada com rucula. Mas não é de comida que pretendo papear aqui. Iremos falar de Maturidade Espiritual.

Como sei que alguém ou eu sou maduro espiritualmente?

Não é pela roupa que a pessoa usa que veremos maturidade espiritual, nem por qual denominação tal pessoa congrega. A conduta da pessoa com relação aos outros e com ambiente mostra qual nível de maturidade espiritual que ela tem.


Não é pelas frases feitas ou chavões evangeliquês que ela usa que nos mostra sua maturidade. Não é pelo estilo musical que ela ouve que saberemos se é ou não é uma pessoa madura espiritualmente, você pode amar as musicas pentecostal, mas isso não é sinônimo de maturidade, talvez aquela outra pessoa que ouve Hardcore seja mais madura do que você. Não é por causa de estar na estratégia A, B ou C que você é maduro espiritualmente.


Não se engane, tempo de igreja não é o mesmo que maturidade espiritual. Estar envolvidos nos trabalhos de sua igreja não significa que você tem maturidade espiritual. Maturidade espiritual se dá à medida que você se permite ser confrontado pela Palavra de Deus. A maturidade vem a partir de suas experiências pessoal com Deus.

Com a maturidade, você saberá usar a armadura contra todos os ataques do inimigo. Com a maturidade você não será levado a falsos caminhos nem a novos ventos, pois o seu Vento é o Espírito Santo. É com a maturidade espiritual que você não viverá alienado e nem muito menos viverá num evangelho enfeitado.

Com a maturidade espiritual você irá se relacionar com os outros da mesma forma que Cristo se relacionaria. A maturidade se dá conforme lemos (ler no sentido de estudar) e meditamos na Bíblia. É no relacionamento com Deus que temos maturidade espiritual. E como nos relacionamos com Deus? Relacionando-nos com as pessoas, pois como posso amar a Deus se não amo as pessoas.

Aquele forte abraço
Tenham todos uma excelente semana

NOVIDADE:

Para quem gostar de presente irá gostar desta noticia, a Editora Fiel está disponibilizando o download totalmente grátis do Audiobook (livro em áudio) “Chaves para o Crescimento Espiritual” de John MacArthur Jr.



Clique aqui para baixar o seu Audiobook (caso não queira baixa-lo para ouvir no seu PC ou mp3, você poderá ouvir o livro on-line)


4 comentários:

Anônimo disse...

Oh meu caro...
Belo texto, nada melhor que reflexões que nos tiram nosso psiquê do comodimo!

Pra variar! Bravo!!!

Long life from the King!

Laura Pinheiro disse...

este é um tema muito confuso na cabeça de muita gente e sinceramente na era deste evangelio $$$$$$$$$$$ quase não se tem nenhhum irmão maduro por aí!
podre sim mas maduro?
triste realidade!

fique na paz!

Flávia Porfirio disse...

Oi Fabim...!!!
Nossa! Que sabedoria... Achei muito interessante o texto e pensei em pedirlhe autorização para publiar no Diversos Ângulos. Pode ser? Com seu crédito, é claro!

Bjs

Unknown disse...

Pode sim Flavinha!! fique a vontade

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails