sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como um sonho

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião foi como um sonho. [Salmos 126:1 NVI – negrito meu]

Os cativos estavam fora de seu mundo (Sião), e quando se depararam com a realidade, ou seja, com o retorno a Sião, eles viram a realidade como se ela fosse um sonho... Algo incrível. E assim o salmista canta sua poesia: “Foi como um sonho... Grandes coisas o Senhor fez por nós... Cantaremos de alegria... Foi como um sonho”.

No segundo livro da trilogia espacial, notamos uma experiência semelhante vivida por Ransom (herói da saga criada por Lewis):

“Quando Ransom acordou, aconteceu-lhe alguma coisa que talvez só aconteça quando alguém está fora do seu mundo: ele viu a realidade e achou que era um sonho”.
[In: Perelandra. LEWIS, C.S. Ed. Martins Fontes. 2011. Pág. 52- grifo meu]

Vejo que tanto no texto bíblico quanto na narrativa de Perelandra, a expressão “como um sonho” e “Achou que era um sonho”, possui o mesmo peso com relação ao significado, entendo ambas como um estado de admiração, de fascínio. Tanto os cativos quando Ransom foram surpreendidos pelo Fabuloso... Foram visitados pelo Incrível. Viram-se face a face com o Fantástico.

Sei que a vida não é feita de contos de fadas. Há tantas dificuldades na vida humana. Corremos tanto nessa vida que não temos tempo pra mais nada. Sonhar virou artigo de luxo. Mas quando tomamos consciência do cativeiro em que nos metemos e que o Senhor é Soberano, corremos enormes riscos de nos depararmos com Ele, na verdade é impossível fugir da presença dEle... A natureza toda revela a Glória dEle. A vida em si tem o perfume da fragrância do Senhor.

Mas por que então não o encontramos com mais freqüência?
Bem, acho que é por que não estamos sabendo aproveitar melhor as pequenas coisas diárias, tipo: O sorriso de uma criança, a companhia de um amigo, e não estamos sabendo ser amigos em nossa relação conjugal, não estamos aproveitando o sussurro do vento em nosso rosto, não estamos apreciando a vida em plenitude.

Está preparado para ser surpreendido pelo Fabuloso, e ver a realidade como um sonho? Então acorde e veja Deus no seu dia a dia.

Grande abraço

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails