segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dando Graças a Deus Sempre

Quando ouvir pela primeira vez as canções da banda Casting Crowns, me apaixonei por suas canções simples e profundas. Muito diferente das canções de muitas bandas brasileiras com seus “mantras gospel”. 

Quando leio o livro de Jô, vejo Jô louvando a Deus em sua aflição. Muitas vezes é ensinado nas igrejas a buscar a prosperidade e nos momentos de tempestades devemos nos indignar com a situação e determinar que Deus faça algo, pois os crentes modernos podem controlar o sobrenatural e blá, blá, blá. Tudo conversa fiada de uma teologia falsa. 

Volto para o exemplo de Jô, ao saber da enorme tempestade que chegará a sua vida, ele prostrou-se, rosto em terra, em adoração. (Jô 1: 20 b NVI). Ele em tudo escolheu louvar a Deus naquela tempestade. E isso me faz lembrar do que Paulo disse: Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5: 18 NVI). 

A pregação do TER ganhou muito espaço nos púlpitos. Quase nunca se prega sobre a Graça de Deus. Há uma grande parcela dos crentes que mais parecem os filhos da sanguessuga, eles clamam: Me dá, Me dá... Eu quero... Eu quero."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails