quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Correndo Atrás


É muito bom ser uma pessoa persistente. Segundo Charles Chaplin, A persistência é o caminho do êxito. Conforme a figura acima o nosso amigo tem um alvo... Ele persiste em chegar onde realmente deseja chegar. A figura é até cômica, mas isso acontece na vida real. Pode até ser que não seja na questão de ter um “corpinho da moda”, pode ser em questão de qualquer área da vida.

Preciso-me auto-conhecer, senão correrei atrás de algo que irá esgotar minhas forças. Não quero desmotivar o nosso amiguinho da figura, mas se ele se conhecer melhor, talvez ele não precisasse se “matar” para ser alguém que ele não é. Como alguns já sabem, eu mesmo já passei por isso. Eu não me aceitava como “um açaí”, queria ser como “os morangos” ou como as “peras”, mas percebi que se insistisse nisso, talvez ficasse mais esquisito do que Michael Jackson.


Quando sei quem eu realmente sou estou mais perto da felicidade. Quando sei qual é o meu temperamento e quando eu me aceito com minhas limitações e reconheço os meus pontos fortes e fracos, posso viver mais feliz e satisfeito.

E quando sei que todas as outras pessoas são distintas, ou seja, cada qual com suas motivações e valores, posso viver em harmonia comigo e com todos os outros.

Devemos sim ser persistentes, só não podemos perder nossa identidade. Você se conhece? Sabe qual é o seu temperamento? Você se aceita e se ama? Clique aqui e descubra seu temperamento. Aproveitando, a figura do nosso amiguinho querendo ser um unicórnio, eu irei compartilhar uma receita. Mas fique tranqüilo, o Blog não virou site de receita (risos).

Não é uma receita de perda de peso é uma receita que traz bem estar, Eu ainda não patentiei a receita, assim vocês podem usar tranquilamente (risos), se quiser é claro. A receita não tem nome ainda, mas se alguém tiver uma idéia criativa, podem nos comunicar. Trata-se de um suco com Levedo de Cerveja e Extrato de Soja. Como a maioria de nós vivemos numa correria e não nos alimentamos direito, então este suco irá melhorar o desempenho do organismo e resultando assim em bem estar. Não irei dizer aqui os nutrientes e benefícios do levedo e nem do extrato de soja, senão o post irá ficar muito extenso, aconselho que pergunte ao meu amigo Google ou converse com seu nutricionista sobre o levedo de cerveja. Resumidamente o levedo é fungo rico em vitaminas do complexo B, proteínas e aminoácidos (elementos necessários para uma qualidade de vida).

Vamos para receita:Eu uso

400 ml de água Gelada
2 colheres (sopa) de extrato de soja
1 colher rasa (sopa) de Levedo de cerveja
1 polpa fruta congelada (uso cupuaçu)
Açúcar a gosto

Preparo
: bater tudo no liquidificador e pronto.
Caso dê muito trabalho a receita acima, você pode ir ao supermercado e comprar daqueles sucos prontos a base de extrato de soja, tipo Ades, e adicionar de uma a duas colheres (chá) no copo de suco. Se você não gostar de extrato de soja, use somente suco de fruta que você desejar. O levedo pode ser encontrado em supermercados e em casa de produtos naturais.

Sobre o levedo:
Aliados da Alimentação.
Beleza & Saude.
Os Beneficios.
Saúde na Rede

3 comentários:

Alessandra disse...

gostei muito deste post,realmente devemos ter um alvo e objetivo,mas nada que destoe muito do que realmente somos,a menos que o projeto venha de Deus e como transformou água em vinho,nos transforme também...de glória em glória e de vitória em vitória.Não queira nunca mesmo ser morango,pêra etc porque você é um açaí ''ajeitado'' fisicamente e abençoadíssimo espiritualmente.
*abraço,seu blog é mara.

Unknown disse...

É verdade...é Deus que nos trasforma.. É nEle que encontramos nosso valor... é nEle que somos realizados e completos. Obrigado pelo carinho. o que seria se nao fosse a amizade abençoada que temos...Deus te abençoe abuntantemente. megabraço a vc e sua familia.

Unknown disse...

Fábio, Paz!

Finalmente estou retribuindo suas visitas ao meu blog.
Concordo com seu texto. Tão importante quanto saber onde se quer chegar é saber onde se está.

Um grande abraço,
Vinicius Morais
-----
Visite: Refletindo a Graça
Conheça nosso podcast
Http://refletindoagraca.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails